Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Dê a sua opnião, moderador ajuda?

Sim?

Veja bem, nos ultimos tempos, só vi moderadores apresentando motivos para discurssões e não apresentando soluções como quem frequenta este forum deseja encontrar....

e aposto que este topico vai ser fechado por "infringir as regras do forum"

porque o pessoal com "superpoderes" daqui do forum não encaram este e muitos outros topicos como uma forma de sugestão para melhorarem, mas sim como uma forma de atacar o forum...

vejam daqui a alguns dias... :chicote: O topico vai estar fechado...

Parabens moderadores

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não é bem assim. O papel dos moderadores não é o de resolver tudo, como se tivessem "superpoderes", mas sim de acrescentar um pouco de coerência nos tópicos. Claro que às vezes podem haver alguns atos considerados arbitrários, mas lembrem-se: Ninguém é perfeito.

Acho que o espirito é esse: Eles estão para aqui para Moderar, não permitir abusos, e não para responder as questões mais difíceis, porque nem sempre eles nem sempre sabem as respostas. Acredito que os moderadores são escolhidos mais por critérios pessoais, do que por critérios técnicos. Em critérios pessoais, lei-se caráter.

Por último: Não acho que o tópico vá ser fechado injustamente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por mksell@29 jul 2004, 18:29

Você não conhece os nossos moderadores...

mas não sao todos,

Tem uns que ajudam muito

por exemplo, o Chacal, a Silvana G Melo, e outros... mas como você disse nem tudo é perfeito.... também temos as ovelhas negras dos Clube do Hardware ... mas não vou citar nomes

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o mksell, os moderadores tem a função de manter a ordem do forum, principalmente em um forum como esse com tantos usuários, imagine se não tivesse moderador... mesmo assim já vi muitos tópicos onde os moderedores ajudaram, eu mesmo já fui várias vezes ajudado por eles. Os tópicos que vi bloqueados até hoje sempre foram motivos justos ao meu ver.

Essa é minha opnião...

Compartilhar este post

Link para o post

Se eles bloqueam um tópico é porque tem algum motivo,como mal comportamento de algum usuário,por exêmplo.Imagina um Fórum desse tamanho sem moderadores?A zona que ia ser... :tantan::devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, desculpem a sinceridade mas não vejo fundamento neste tópico.

moderador ajuda?

Evidente. Imagine como seria um fórum deste porte sem nenhum moderador. Se com a quantidade de moderadores que temos ainda há membros postando ofensas, tópicos inúteis, discussões infundadas, tópicos em locais errados, tópicos sobre pirataria e nós não conseguimos coibir tudo, imagine com menos, ou sem nenhum moderador.

Nós simplesmente ajudamos o fórum porque gostamos dele e queremos ver o fórum limpo de tópicos inadequados.

nos ultimos tempos, só vi moderadores apresentando motivos para discurssões e não apresentando soluções como quem frequenta este forum deseja encontrar....

Não estamos aqui para responder dúvidas, isso todos (incluem-se membros, ajudantes, moderadores a administradores) fazemos se quisermos. A função do moderador é moderar e não apresentar soluções para problemas técnicos.

e aposto que este topico vai ser fechado por "infringir as regras do forum"

Se o tópico vier a infringir as regras com certeza será fechado. Caso contrário, permanecerá aberto até que seja solucionado.

porque o pessoal com "superpoderes" daqui do forum não encaram este e muitos outros topicos como uma forma de sugestão para melhorarem, mas sim como uma forma de atacar o forum...

Eu li todo o seu tópico e não vi nenhuma sugestão para o fórum. Só vi críticas.

vejam daqui a alguns dias...  O topico vai estar fechado...

Tenho a impressão de que você postou este tópico só para que fosse fechado e sua frase vingar. O tópico não fere as regras do Fórum (ainda) e não será fechado até ser solucionado. Isso acontece para que consigamos evitar posts inúteis após o encerramento do assunto do tópico.

Bom, se você teve problemas com algum moderador em particular, converse com o mesmo, leve à administração, mas não proteste sem fundamentos. Como disse o mksell, ninguém é perfeito, todos somos seres humanos e podemos errar.

Sugestões são sempre bem-vindas, basta ver os tópicos aqui na área de Sugestões e as respostas dadas a eles. Críticas construtivas são bem-vindas igualmente. Mas, críticas sem fundamento, convenhamos que não têm utilidade.

Abraços,

Fernando Pinheiro

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por GuezTH+29 jul 2004, 18:39-->
    mksell@29 jul 2004, 18:29

Você não conhece os nossos moderadores...

mas não sao todos,

Tem uns que ajudam muito

por exemplo, o Chacal, a Silvana G Melo, e outros... mas como você disse nem tudo é perfeito.... também temos as ovelhas negras dos Clube do Hardware ... mas não vou citar nomes

Concordo com você GuezTH.

Os abusos dos Moderadores são muitos, o problema é que muitos usuários com medo de serem banidos acabam não denunciando e levando o caso ao conhecimento da Administração.

Concordo também com você em relação a alguns Moderadores. A Silvana G. Melo é muito simpática e sempre trata os casos com equilíbrio e respeito, gosto muito dela também.

Porém existem alguns Moderadores que são desequilibrados e criam caso aqui no Fórum.

E não é verdade que os Moderadores "agem" apenas em Tópicos que desrespeitem alguma regra. Cito por exemplo o meu caso: Acabo de ser desrespeitado através de uma Mensagem Particular por um Moderador só porque discordei da opnião dele. O caso já foi entregue à um membro da Administração e estou aguardando providências sérias contra esse Moderador, mas vou evitar citar o nome dele em público.

Muitos usuários defendem os Moderadores porque não tiveram ainda problemas com eles.

Mas eu sei exatamente o que você está sentindo. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Bem...

De minha parte eu não entendo o motivo da revolta... Eu pelo menos sempre tento ser o mais coerente possível. Peguei um tempo livre nas férias e me associei com alguns membros na elaboração de tutoriais e tudo. Só não posso ir contra as regras como muitas vezes já me pediram para fazer. Pode até existir coisas que eu não seja muito de acordo, mas para elas existirem houve toda uma discussão e o meu papel e fazê-las cumprir.

Doody, você fez a coisa certa. Ninguém vai ser banido se tomar à atitude correta. Teve algum problema com algum moderador? Algo feito não foi do seu agrado? Contate a administração... Tivemos casos de moderadores, no passado, que saíram justamente por não fazer seu trabalho direito. Ninguém é perfeito e também somos suscetíveis a erros e variações de humor. Como moderador já tive que ouvir poucas e boas e aguentar calado.

Realmente não somos obrigados a responder tópicos. Mas eu pelo menos o faço com bastante prazer. Adoro entrar nas discussões e dar minhas opiniões e compartilhar experiências. É para isso que serve o fórum.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Doody+29 jul 2004, 19:55-->
    Porém existem alguns Moderadores que são desequilibrados e criam caso aqui no Fórum. Acabo de ser desrespeitado através de uma Mensagem Particular por um Moderador só porque discordei da opnião dele. O caso já foi entregue à um membro da Administração e estou aguardando providências sérias contra esse Moderador, mas vou evitar citar o nome dele em público.

Ora, mas quanta gentileza sua! Nem precisa, eu mesmo cito: Clemente Silva. E para que não reste a menor dúvida, aqui vai a mensagem que eu lhe enviei:

Clemente Silva@ via MP à Doody

Caro participante,

Não vou nem me dar ao trabalho de citar todas as bobagens que você anda espalhando pelo Fórum (mais especificamente pela área de Armazenamento) por exemplo, neste tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=170674

Só lhe dou um aviso: se tiver como argumentar tecnicamente, vamos enriquecer o debate e elevá-lo à um alto nível. Do contrário, você é um sério candidato à entrar para a lista de próximos usuários à serem banidos.

Vou imediatamente comunicar seu caso à administração do Fórum, pois seus comentários, além de dispensáveis, mostram que você é o tipo de usuário que não queremos para o Fórum do Clube do Hardware.

Clemente Silva

Ou você por acaso pensa que eu sou moleque igual à você e tenho medo de assumir as coisas que eu escrevo aqui?

E você por acaso acha que eu estou preocupado com "providências sérias" contra mim? Eu PARTICIPO deste Fórum porque gosto de aprender e compartilhar meus conhecimentos adquiridos e não pelo que está escrito no meu perfil de usuário.

Vou continuar participando, quer estando no grupo "Moderadores", quer estando no grupo "Membros" e isso para mim nunca fez e não fará a menor diferença.

Uso aqui meu nome verdadeiro, e de maneira alguma vou permitir que você venha tentar manchá-lo de alguma forma, pois se você não leva este espaço à sério, eu e outros participantes pensamos de outra forma.

Definitivamente, não vou descer até o seu nivel, pois lugar para molecagem tem outro nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Você acaba de me desrespeitar publicamente novamente. E olhe que isso que todos estão vendo aqui é apenas 1% de tudo o que você me disse. Todas as suas mensagens de desrespeito à minha pessoa estão salvas e arquivadas.

Agora estou aguardando providências sérias e firmes da Administração. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Doody@29 jul 2004, 20:36

Você acaba de me desrespeitar publicamente novamente. E olhe que isso que todos estão vendo aqui é apenas 1% de tudo o que você me disse. Todas as suas mensagens de desrespeito à minha pessoa estão salvas e arquivadas.

Agora estou aguardando providências sérias e firmes da Administração. :angry:

Então tá: pegue todas minhas mensagens de ofensas "salvas e arquivadas" e poste aqui, do mesmo jeito que fiz.

Falando honestamente, duvido que você tenha coragem para isso.

Eu EXIJO que você poste aqui todas as ofensas que você disse que eu postei contra você, para que os outros participantes julguem por si mesmos.

E mais uma vez eu repito: não estou preocupado com providências que possam ser tomadas contra mim. Minha única preocupação é participar, aprender e ajudar.

Se tiver alguma dúvida quanto à isso, basta pesquisar todos os meus posts, e verá qual foi minha parcela de contribuição para este Fórum:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....sult_type=posts

E você, qual foi sua parcela de contribuição?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem editou a mensagem dele? :angry: Aí é fogo! ele estava me chamando de ***** e outras coisas mais. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Elendil
    Postado Originalmente por Clemente Silva+29 jul 2004, 20:20-->
    Postado Originalmente por Doody@29 jul 2004, 19:55

Porém existem alguns Moderadores que são desequilibrados e criam caso aqui no Fórum. Acabo de ser desrespeitado através de uma Mensagem Particular por um Moderador só porque discordei da opnião dele. O caso já foi entregue à um membro da Administração e estou aguardando providências sérias contra esse Moderador, mas vou evitar citar o nome dele em público.

Ora, mas quanta gentileza sua! Nem precisa, eu mesmo cito: Clemente Silva. E para que não reste a menor dúvida, aqui vai a mensagem que eu lhe enviei:

Clemente Silva@ via MP à Doody

Caro participante,

Não vou nem me dar ao trabalho de citar todas as bobagens que você anda espalhando pelo Fórum (mais especificamente pela área de Armazenamento) por exemplo, neste tópico:

Só lhe dou um aviso: se tiver como argumentar tecnicamente, vamos enriquecer o debate e elevá-lo à um alto nível. Do contrário, você é um sério candidato à entrar para a lista de próximos usuários à serem banidos.

Vou imediatamente comunicar seu caso à administração do Fórum, pois seus comentários, além de dispensáveis, mostram que você é o tipo de usuário que não queremos para o Fórum do Clube do Hardware.

Clemente Silva

Ou você por acaso pensa que eu sou moleque igual à você e tenho medo de assumir as coisas que eu escrevo aqui?

E você por acaso acha que eu estou preocupado com "providências sérias" contra mim? Eu PARTICIPO deste Fórum porque gosto de aprender e compartilhar meus conhecimentos adquiridos e não pelo que está escrito no meu perfil de usuário.

Vou continuar participando, quer estando no grupo "Moderadores", quer estando no grupo "Membros" e isso para mim nunca fez e não fará a menor diferença.

Uso aqui meu nome verdadeiro, e de maneira alguma vou permitir que você venha tentar manchá-lo de alguma forma, pois se você não leva este espaço à sério, eu e outros participantes pensamos de outra forma.

Definitivamente, não vou descer até o seu nivel, pois lugar para molecagem tem outro nome.

:D Clemente, esse link que você postou não está abrindo. Arruma aí que eu quero ver...

Compartilhar este post

Link para o post

Porque editou as suas mensagens Clemente? Não foi isso que você escreveu não... cadê a parte onde você me chama de "*****" e diz que não vai descer ao meu "nivelzinho"?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Elendil+29 jul 2004, 20:59-->

Clemente, esse link que você postou não está abrindo. Arruma aí que eu quero ver...

Ops, saiu truncado, o link é esse aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=170674

Compartilhar este post

Link para o post

ola, eu creio que os moderadores ajudam para melhor no que for necessario,

já precisei da ajuda de alguns e fui muito bem atendido,

minha nota para eles é 100 .

Compartilhar este post

Link para o post

Você deveria mostrar quem você é deixando os termos que você escreveu sobre mim. Depois que eu disse que tinha lhe denunciado à Administração você foi e editou as mensagens para ficar como o "mocinho" na estória. Mas algumas de suas mensagens já foram enviadas para um Administrador. Pessoas como você, que "xingam usuários" não podem permanecer como Moderador.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Elendil
    Postado Originalmente por Clemente Silva+29 jul 2004, 21:04-->
    Postado Originalmente por Elendil@29 jul 2004, 20:59

Clemente Silva@29 jul 2004, 20:20

Clemente, esse link que você postou não está abrindo. Arruma aí que eu quero ver...

Ops, saiu truncado, o link é esse aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=170674

Pena que tá fechado. Gostaria de responder ao amigo Doody sobre seu protesto contra os HD's :( .

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Vamos lá:

Perguntar "moderador ajuda" é a mesma coisa que perguntar se "água é molhada".

Ora, os moderadores são chamados para integrarem a nossa equipe

justamente para nos ajudarem a "colocar ordem na casa".

Nós monitoramos atentamente os moderadores, tanto que aproximadamente de 3 em 3 meses fazemos internamente uma certa avaliação, que inclui produtividade, conduta, etc. Neste monitoramento nós eventualmente removemos moderadores da nossa equipe e convidamos novos usuários a serem moderadores.

O tipo de discussão que foi "puxada" neste tópico não leva a nada, a não ser alguns usuários baixarem o nível e os moderadores, sentindo-se agredidos, começarem a replicar na mesma moeda, como aconteceu.

Nós primamos pelo alto nível das discussões.

Qualquer pessoa que tenha um problema com um moderador deverá contactá-lo em privado. Não recebendo um retorno satisfatório, basta entrar em contato com a administração do fórum, também em privado, ou seja, comigo ou com o Daniel Barros.

Este tópico será mantido fechado, visto que tende a virar uma "baixaria sem fim", o que definitivamente não permitimos.

Abraços,

Gabriel Torres

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais