Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlos Severo

Conselho sobre configuração pc trabalho + jogos

Recommended Posts

Olá, boa noite a todos.

Preciso montar um Computador Desktop na faixa de R$ 2,000 - R$ 2,300 (incluindo todos os periféricos)

O computador tem prioridade para trabalho. Uso bastante Word, Excel, PowerPoint, Prezi, e as vezes o CorelDraw. 

Contudo também queria um computador que rodasse alguns jogos mais leves e casuais, como por exemplo CS. 1.6, League of Legends, WYD, e alguns jogos de navegador que minha sobrinha gosta de jogar. 

Jogos mais pesados como GTA V, BattleField 3, CS Go e etc... eu deixo para rodar no meu xbox. 

Pensando nisso, cheguei a seguinte configuração e preços:

• PROCESSADOR AMD A10-7870K, SOCKET FM2+, 3.9GHZ, 4MB CACHE, - BOX (Pensei nesse processador Porque serve tanto de processador como placa de vídeo). - R$620,89
  • placa-mãe ASROCK FM2A55M-HD+, AMD FM2+ CHIPSET AMD A55 - BOX (é o item que mais estou na dúvida) - R$298,32
  • MEMÓRIA CORSAIR VALUE SELECT DDR4 BLACK 4GB 2133MHZ, CMV4GX4M1A2133C15 - BOX (2 pentes de 4gb, pois li que processadores APU se beneficiam da memória RAM) - R$98,99 x 2 = 197,98
  • HD SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX (Até pensei em economizar com um HD de 500gb, mas a diferença não chega a R$ 50,00) - R$255,00
  • GABINETE COUGAR MX200 BLACK, MX200 - BOX (Também não sei se esse gabinete é bom) - R$137,01
  • FONTE CORSAIR CX430 430W, CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, CP-9020046-WW - BOX - R$237,01
  • MONITOR LED LG 19,5 POLEGADAS, DUAL SMART SOLUTION 20M37AA - BOX (Assim como o HD, a diferença entre um Monitor de 19' e um de 15' não é tão grande, então optei pelo de 19') - R$395,01
  • Preço Total à Vista = R$2.258,82 (incluindo o frete, um mouse e um teclado bem básico)

Gostaria de saber se essa configuração atende as necessidades que eu apresentei nos primeiros parágrafos. E também se os preços estão bons. Fiz todo o orçamento na loja Pichau. 

Obrigado a todos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para os jogos e para o que você precisa acho que a configuração está ok, não sou muito entendedor de mobos também, estou me atualizando em relação a isso.

1 - A fonte é boa.

2 - Trocaria o HD por um Western Digital

Editado por Hugh Laurie
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Severo olá boa noite, olha eu recomendaria uma i3 4170 + uma H81(B85 caso consiga) + 8GB + Fonte CX 430w + GTX 750ti(de 2gb) 

Compartilhar este post

Link para o post

1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Carlos Severo olá boa noite, olha eu recomendaria uma i3 4170 + uma H81(B85 caso consiga) + 8GB + Fonte CX 430w + GTX 750ti(de 2gb) 

Sem dúvidas essa configuração que você citou é melhor, mas ultrapassa muito meu orçamento, fiz o orçamento dessa configuração e sai por R$ 3.000. E acho que ela é muito robusta para jogar somente mobas e jogos mais leves. 

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Hugh Laurie disse:

Para os jogos e para o que você precisa acho que a configuração está ok, não sou muito entendedor de mobos também, estou me atualizando em relação a isso.

1 - A fonte é boa.

2 - Trocaria o HD por um Western Digital

Alguns me recomendaram economizar na fonte tendo em vista que jogo casualmente, mas acho que é melhor mesmo ir com uma opção mais segura. 

O Western tá mais barato, pode ser uma boa opção 

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Severo Eu pesquisei reviews desse processador e vi players jogando league of legends no máximo com ótimos FPS.

Sobre o HD, eu tenho um amigo que é dono de uma empresa de locação de vps, e ele teve que trocar dezenas de HDs Seagate. E mesmo a garantia cobrindo as trocas desses HDs, para um dono desse tipo de serviço a dor de cabeça é muito grande.

Por fim, pesquisando vi que esse problema de falha nos Seagate era recorrente em vários e vários casos e como alternativa indicavam o Western Digital uma ótimas opções de armazenamento.

Um link informativo.

Backblaze-2015.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Severo então tente pegar um FX 6300 mesmo com uma GA-970A-DS3P + 8GB e 750ti

Compartilhar este post

Link para o post

@Hugh LaurieÓtima dica. fugir da Seagate para nao ter dor de cabeça. 

Esse processador é um dos melhores APUs da AMD atualmente. Acho que vai ser uma boa aposta. 

A placa-mãe que eu não conheço muito bem, preciso pesquisar mais sobre ela. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Severo tente ver então um FX 4300 e 4gb dps dai você upa mais 4gb

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Vou dar preferência pra A10, porque ela também é muito boa para realizar trabalhos do dia a dia. 

Fiquei em dúvida agora entre essas duas placas mãe:

- placa-mãe GIGABYTE GA-F2A88X-D3HP, AMD FM2+ CHIPSET AMD A88X - BOX

- placa-mãe ASROCK FM2A55M-HD+, AMD FM2+ CHIPSET AMD A55 - BOX

Será que essa Asrock supre minhas necessidades. Pra falar a verdade não sei bem se há grandes diferenças entre ambas. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Severo sem dúvida a A88X 

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigos, um colega me indicou um PC já montado da Pichau. Seria esse:

- Processador AMD FX-6300, 3.5GHz, 8mb, Six-Core

- placa-mãe 78LMT-USB3, Chipset 760G, até 32GB 1600MHz, Suporte a 4 pentes, USB 3.0

- Memória Kingston HyperX Fury 4GB (1x4)

- Placa de Vídeo XFX Radeon R7 360 2gb 128bit

- HD 500GB Sata III

- 430W com Certificado 80 Plus e PFC Ativo

- Vinik VX Typhoon Blue Edition

O preço fica praticamente o mesmo da configuração que montei. Nessa configuração já montada pela loja perco armazenamento, porque na minha configuração seria 1 tera. E também perco 1 pente de memória 4Gb.

Não sei se a combinação do Processador FX- 6300 + a placa de vídeo Radeon R7 superaria o desempenho do Processador A10 7080k.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Severo www.analiseinformatica.com.br/computador-dinopc-new-commander-intel-core-i3-6100-3-70ghz-8gb-hd-1tb-placa-de-video-gtx-750-ti-2gb.html

adicionado 0 minutos depois

www.analiseinformatica.com.br/computador-dinopc-new-commander-intel-core-i3-6100-3-70ghz-8gb-hd-1tb-placa-de-video-gtx-750-ti-2gb.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais