Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
boureal

Placa De Captura De Vídeo

Recommended Posts

Boa noite . ..

Gostaria de comprar uma placa de captura de vídeo para colocar no meu computador em que estou montando . . .Porém não conheço muito a tecnologia. . .

Gostaria de saber se é possível com uma placa de captura de vídeo :

- Assistir TV no computador . . .

- Conectar meu vídeo cassete no computador para assistir o vídeo no formato NTSC ou para passar as fitas para armazenamento no computador . . .

Quais são as melhores marcas e as mais indicadas . . .?

Consigo jogar jogos de última geração ou bons jogos nela . . . ou vou ter que adquirir uma outra placa de vídeo além dela ?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alô...

Eu tenho a Pinnacle Studio de Luxe e gosto bastante dela, até porque o software que ela utiliza é super intuitivo. Meio carinha mas compensa. Estou tentando comprar (Tá mais difícil por causa do preço) a Pinnacle Liquid Edition que vem com o software de edição de vídeo dos mais completos.

Agora tem de saber qual o sentido da compra da placa. Se não for para "sobreviver" dela tem outras mais baratas (e muito mais baratas).

Em lojas oficiais a Liquid Edition tá na faixa de R$2.500,00 aqui em Brasilia. certamente mais pessoas postarão respostas com outras placas.

Boa sorte e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a maioria dos usuários (caseiros, amadores,...) uma Prolink / Pixelview play TV Ultra ou uma Play TV HD dá conta do recado...

Dá para fazer tudo isto que você quer sem problemas. A unica coisa que é +- nesta placa são os programas que a acompanham, ai tem programas melhores que podem ser usados.

Preço: Entre R$180,00 (HD) a 250,00 (Ultra)...

Compartilhar este post

Link para o post

:huh:

Mas . . .

Com a pixelview eu tenho uma boa qualidade de vídeo cassete por exemplo no formato NTSC ?

Meu medo é lentidão ou resolução baixa . . .

Será que dá certo ?

PLAY TV HD ou PLAY TV PRO ULTRA é mais indicado pro meu caso . ..?

Ela já possui saída de vídeo ou tenho que comprar outra placa de vídeo . . .?

Outra coisa . ..

O som do vídeo cassete fica legal na captura . . . preciso de cabos adicionais , etc ;...?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Para assistir funciona bem...

Para capturar ai você tem que ter um bom micro (ou um HD grande ou um bom processador e memória)...

Uma opção é a Video Maker (tambem da Prolink / Pixelview) que precisa de um micro mais fraco do que as outras duas citadas para fazer a captura de um video (esta temm encoder MPEG2 via hardware). A Video Maker custa entre 500 e 600 reais.

Em relação a qualidade de imagem vai depender mais do seu video / fita do que da qualidade destas placas que citei.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por boureal@31 jul 2004, 12:43

:huh:

Mas . . .

Com a pixelview eu tenho uma boa qualidade de vídeo cassete por exemplo no formato NTSC ?

Meu medo é lentidão ou resolução baixa . . .

Será que dá certo ?

PLAY TV HD ou PLAY TV PRO ULTRA é mais indicado pro meu caso . ..?

Ela já possui saída de vídeo ou tenho que comprar outra placa de vídeo . . .?

Outra coisa .  ..

O som do vídeo cassete fica legal na captura . . . preciso de cabos adicionais , etc ;...?

Obrigado

O esquema ta na forma de captura... video analogico é sempre entrelaçado... então, por exemplo, se você for tranformar seu vhs ou filmadora analogica em dvd o ideal em capturar em quadros sem compactação e reencodar para mpeg2 entrelaçado... fica igual ao videocassete... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais