Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavo Guimarães Brandão

Queda de desempenho no meio do jogo.

Recommended Posts

Olá galera, eu estava tendo queda de desempenho a um bom tempo já, eu costumo jogar GTA e no meio do jogo começa a dar umas travadas e depois de alguns segundos voltava ao normal, por exemplo, esta rodando a 60FPS para mais e do nada cai para 20/30FPS, eu já tentei diversas vezes tentar arrumar esse problema mas nunca consegui, então resolvi fazer esse post.

Eu tenho as seguintes peças no meu computador:

Placa-Mãe : m5a78l-m/us3

Processador : fx8350 (cooler hyper tx3 EVO)

Placa de Vídeo : 650ti

Memoria RAM : 8gb kingstom hyperX

HD : 1Tb

Fonte : Corsair cx600 (600w) *Nova*

Eu fiquei vendo em alguns gráficos e alguns dados e acabei vendo que quando estou jogando o Vcore oscila para 0.94/0.91 e acaba diminuindo a temperatura que sobe para 60 graus e quando acontece isso acaba descendo para 54/55 graus e nesse mesmo período acaba diminuindo o FPS para o citado acima. Eu já vi em alguns posts que pode ser o Turbo clock do processador ou alguma configuração da placa-mãe ou a temperatura que pode estar diminuindo o FPS, mas fiquei boiando e não soube o que fazer.

Enfim, espero que não ficou confuso o texto, caso sim eu posso explicar novamente alguma parte, eu só quero arrumar esse erro que esta acontecendo a um bom tempo, e desde já agradeço.:D

Ps: Se precisarem de alguns testes para conseguirem avaliar melhor o que pode estar acontecendo posso fazer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos GB's tem sua 650ti? Se for apenas 1gb o problema dessas travadas repentinas é a memória da placa. Você consegue reduzir isso diminuindo os detalhes de distância estendido e talvez algumas outras coisas não tão importantes nas opções do jogo, lembre-se de não exceder em muito o limite que o jogo impõe em relação a memória da placa de vídeo, pois isso acaba gerando essas travadas repentinas.

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Gustavo Guimarães Brandão disse:

Olá galera, eu estava tendo queda de desempenho a um bom tempo já, eu costumo jogar GTA e no meio do jogo começa a dar umas travadas e depois de alguns segundos voltava ao normal, por exemplo, esta rodando a 60FPS para mais e do nada cai para 20/30FPS, eu já tentei diversas vezes tentar arrumar esse problema mas nunca consegui, então resolvi fazer esse post.

Eu tenho as seguintes peças no meu computador:

Placa-Mãe : m5a78l-m/us3

Processador : fx8350 (cooler hyper tx3 EVO)

Placa de Vídeo : 650ti

Memoria RAM : 8gb kingstom hyperX

HD : 1Tb

Fonte : Corsair cx600 (600w) *Nova*

Eu fiquei vendo em alguns gráficos e alguns dados e acabei vendo que quando estou jogando o Vcore oscila para 0.94/0.91 e acaba diminuindo a temperatura que sobe para 60 graus e quando acontece isso acaba descendo para 54/55 graus e nesse mesmo período acaba diminuindo o FPS para o citado acima. Eu já vi em alguns posts que pode ser o Turbo clock do processador ou alguma configuração da placa-mãe ou a temperatura que pode estar diminuindo o FPS, mas fiquei boiando e não soube o que fazer.

Enfim, espero que não ficou confuso o texto, caso sim eu posso explicar novamente alguma parte, eu só quero arrumar esse erro que esta acontecendo a um bom tempo, e desde já agradeço.:D

Ps: Se precisarem de alguns testes para conseguirem avaliar melhor o que pode estar acontecendo posso fazer

Provavelmente mais um caso de problemas de desempenho por usar processador da linha FX com placa-mãe inapropriada. Para processadores FX o ideal é utilizar placas mãe com chipset 970 ou superior.

Eu começaria fazendo esse teste.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, braconius disse:

Provavelmente mais um caso de problemas de desempenho por usar processador da linha FX com placa-mãe inapropriada. Para processadores FX o ideal é utilizar placas mãe com chipset 970 ou superior.

Eu tenho quase certeza que seja isso também. Só abrir o histórico dessa placa-mãe aqui no fórum que já da para deduzir.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Sr. Coxinha disse:

Eu tenho quase certeza que seja isso também. Só abrir o histórico dessa placa-mãe aqui no fórum que já da para deduzir.

Estou cada vez mais certo disso. Não são mais apenas casos isolados. O complicado é que a AMD até hoje não se pronunciou oficialmente (eu, pessoalmente, ainda não encontrei nada).

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/07/2016 às 08:06, braconius disse:

Ok, eu vou tentar trocar o quanto antes, pelo menos até o final do ano, eu não sabia que o FX tinha essas frescurinhas e no dia que comprei acabei olhando apenas os Wats(Eu acho que é isso) que a placa-mãe suportava, que no caso da que eu tenho é até 140W e então pensei que iria suportar tranquilamente, mas acabei sabendo que não é só isso que precisa olhar, enfim, sou bem leigo em relação a placa-mãe, você recomenda alguma? 
Ah, acabei demorar para responder, desculpe :/

adicionado 6 minutos depois
Em 22/07/2016 às 02:43, _sagitario disse:

Quantos GB's tem sua 650ti? Se for apenas 1gb o problema dessas travadas repentinas é a memória da placa. Você consegue reduzir isso diminuindo os detalhes de distância estendido e talvez algumas outras coisas não tão importantes nas opções do jogo, lembre-se de não exceder em muito o limite que o jogo impõe em relação a memória da placa de vídeo, pois isso acaba gerando essas travadas repentinas.

A minha é de 1GB, e eu acabei colocando até 2GB, eu vou tentar colocar o menor possível até conseguir comprar peças novas para o meu PC, obrigado pela resposta também, deve melhorar por enquanto :D

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Gustavo Guimarães Brandão disse:

Ok, eu vou tentar trocar o quanto antes, pelo menos até o final do ano, eu não sabia que o FX tinha essas frescurinhas e no dia que comprei acabei olhando apenas os Wats(Eu acho que é isso) que a placa-mãe suportava, que no caso da que eu tenho é até 140W e então pensei que iria suportar tranquilamente, mas acabei sabendo que não é só isso que precisa olhar, enfim, sou bem leigo em relação a placa-mãe, você recomenda alguma? 

Para processadores da linha FX, o ideal é usar placas-mãe com chipset 970 ou superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais