Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Takato_Master

Formatação

Recommended Posts

Galera seguinte tenho um Ssd com Windows 7 Ultimate e um 1 Hd também com Windows 7  porém quero só formatar o Hd como faço para formatalo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo

Inicie normalmente o Dvd de formatação ou Pendrive Bootavel

vá seguinte o passo a passo e nas opções personalizada irá aparecer

seus 2 dispositivos de armazenamento

é so clicar em formatar o seu HD individualmente

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se o sistema operacional estiver instalado no SSD, pode entrar no Meu Computador, clicar o direito no HD que quer formatar e clicar na opção. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Takato_Master disse:

porém quero só formatar o Hd como faço

É formatação e instalação que você quer? Ou é só formatação para depois usar como armazenamento (sem sistema operacional)?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Takato_Master disse:

Galera seguinte tenho um Ssd com Windows 7 Ultimate e um 1 Hd também com Windows 7  porém quero só formatar o Hd como faço para formatalo

Acesse meu computador, escolha o hd a ser formatado, lembrando que esse modo não permite que formate o hd C onde está o windows instalado, selecione o driver, clique como botão direito, escolha formatar no menu suspenso.

Compartilhar este post

Link para o post
41 minutos atrás, AmarildoJr disse:

É formatação e instalação que você quer? Ou é só formatação para depois usar como armazenamento (sem sistema operacional)?

Cara so quero usar como armazenamento o meu Hd

Compartilhar este post

Link para o post

@Takato_Master Então é simples. Se eu SSD só tem uma partição, então basta dar boot pelo SSD (inicie o Windows que está no SSD), e por lá você pode simplesmente selecionar o HD do outro Win7 e formatar ele (selecionando a unidade, pode estar nomeada como "Disco D:" ou "Disco E:").

Mas se seu SSD tiver várias partições, ou se esse HD do Win7 conter partições, mas você quer uma única partição grande nele, basta clicar com o botão direito do mouse em "Meu Computador" e depois em "Gerenciar". Lá você vai encontrar "Gerenciador de discos" ou "gerenciador de unidades". Basta selecionar o HD e deletar as partições, criando uma nova partição grande no final (depois de ter deletado as partições, você cria uma nova).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, AmarildoJr disse:

@Takato_Master Então é simples. Se eu SSD só tem uma partição, então basta dar boot pelo SSD (inicie o Windows que está no SSD), e por lá você pode simplesmente selecionar o HD do outro Win7 e formatar ele (selecionando a unidade, pode estar nomeada como "Disco D:" ou "Disco E:").

Mas se seu SSD tiver várias partições, ou se esse HD do Win7 conter partições, mas você quer uma única partição grande nele, basta clicar com o botão direito do mouse em "Meu Computador" e depois em "Gerenciar". Lá você vai encontrar "Gerenciador de discos" ou "gerenciador de unidades". Basta selecionar o HD e deletar as partições, criando uma nova partição grande no final (depois de ter deletado as partições, você cria uma nova).

Deletando as partiçoes os arquivos inclusive o Windows vai junto ser deletado?

Compartilhar este post

Link para o post

@Takato_Master Logicamente :D Por isso é importante salvar seus documentos no SSD antes de formatar. Ai depois de formatado e criadas as partições no HD, basta mover os arquivos do SSD para essas partições recém-criadas no HD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@NASCARBR @misterjohn @DanielSolanea @AmarildoJr Agradeço a todos por me explicar como fazer a formatação da maneira correta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais