Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak sms manager net 4+ queimando fusível.


Davidegn

Posts recomendados

Bom dia,

Este no-break veio para manutenção pois tinha queimado após um raio. Ao abrir ele constatei que estavam danificados o Q2 e Q3 (irfb3306), C23 (470uf 25v), havia uma trilha rompida no pino "s" do Q13 (irf540). Realizei a troca desses componentes e refiz a trilha, porém o no-break ao ligar na rede elétrica queima do fusível na hora.

Testei todos os reles fora da placa a frio e energizado com uma bateria de 12v (exceto o rele/bat de 5v que testei em uma fonte de celular), verifiquei todos os transistores  da placa e também os dois varistores e nenhum apresentou defeito.

Não testei o equipamento em modo bateria para não danificado mais ainda.

Obs: Existe um resistor que vai no pino "d" do Q14 (irf540) que esta aberto quando eu faço a medição no multímetro mas a referencia dele na placa é "j28" o que é muito estranho, suas cores estão muito apagadas e não consigo fazer a leitura dele.

Se alguém puder me ajudar pois isso já me deu muita dor de cabeça.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...