Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
®enato

Placa Asus Não Dá Video

Recommended Posts

E aê pessoal, é o seguinte, acabei de montar um PC e ele não dá video de jeito nenhum.

Vamos à configuração:

Placa-mãe: P4R800-VM (com video, som e rede onboard)

Processador: P4 2.6HT 800fsb

Memo: 512MB DDR400 PC3200 Elixir

Eu montei o pc e desde a primeira vez que tentei ligar não dá video o funcionamento é normal led da placa-mãe acende, hd´s trabalhando, cd-rom, processador. Fiz alguns testes, tirei a memo e liguei. Aí ele começou a apitar recoloquei a memo e parou. Aparentemente não é memo. Tirei o processador. Ligou apenas os coolers, as hd´s não deram sinal de vida. Não parece ser o Processador também. E por final liguei um placa de video pci e continuou não dando video. Estou achando então que é a placa mãe mesmo.

Alguém tem uma opinião diferente, tem algo à acrescentar, compartilha da mesma opinião? Me ajudem?!

Valeu

®enato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por ®enato@29 jul 2004, 18:51

E aê pessoal, é o seguinte, acabei de montar um PC e ele não dá video de jeito nenhum.

Vamos à configuração:

Placa-mãe: P4R800-VM (com video, som e rede onboard)

Processador: P4 2.6HT 800fsb

Memo: 512MB DDR400 PC3200 Elixir

Eu montei o pc e desde a primeira vez que tentei ligar não dá video o funcionamento é normal led da placa-mãe acende, hd´s trabalhando, cd-rom, processador. Fiz alguns testes, tirei a memo e liguei. Aí ele começou a apitar recoloquei a memo e parou. Aparentemente não é memo. Tirei o processador. Ligou apenas os coolers, as hd´s não deram sinal de vida. Não parece ser o Processador também. E por final liguei um placa de video pci e continuou não dando video. Estou achando então que é a placa mãe mesmo.

Alguém tem uma opinião diferente, tem algo à acrescentar, compartilha da mesma opinião? Me ajudem?!

Valeu

®enato

Ola cara, não acho que seja o seu problema, mão não custa nada tendar verificar o jump que habilata a sua placa de vídeo ou a se tensão de entrada da sua fonte esta correta, é muito simples, mais já vi muita gente passar por essa situação. Caso não acho mesmo que é sua placa mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
E por final liguei um placa de video pci e continuou não dando video. Estou achando então que é a placa mãe mesmo.

Quando a placa de vídeo PCI foi instalada você lembrou de entrar no SETUP e desabilitar o vídeo onboard para não dar conflito ?

É uma coisa simples mas as vezes nós nos esquecemos destes pequenos detalhes que podem fazer a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção deve ser redobrada caso esteja utilizando monitores mais antigos, principalmente se tratando de video on-board, lembro-me de casos ate mesmo de "queima" de monitores, por conta de não suporte por parte de monitores de ciclos de varredura mais elevados, espero que tenha ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais