Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Asus Não Dá Video


®enato

Posts recomendados

E aê pessoal, é o seguinte, acabei de montar um PC e ele não dá video de jeito nenhum.

Vamos à configuração:

Placa-mãe: P4R800-VM (com video, som e rede onboard)

Processador: P4 2.6HT 800fsb

Memo: 512MB DDR400 PC3200 Elixir

Eu montei o pc e desde a primeira vez que tentei ligar não dá video o funcionamento é normal led da placa-mãe acende, hd´s trabalhando, cd-rom, processador. Fiz alguns testes, tirei a memo e liguei. Aí ele começou a apitar recoloquei a memo e parou. Aparentemente não é memo. Tirei o processador. Ligou apenas os coolers, as hd´s não deram sinal de vida. Não parece ser o Processador também. E por final liguei um placa de video pci e continuou não dando video. Estou achando então que é a placa mãe mesmo.

Alguém tem uma opinião diferente, tem algo à acrescentar, compartilha da mesma opinião? Me ajudem?!

Valeu

®enato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ®enato@29 jul 2004, 18:51

E aê pessoal, é o seguinte, acabei de montar um PC e ele não dá video de jeito nenhum.

Vamos à configuração:

Placa-mãe: P4R800-VM (com video, som e rede onboard)

Processador: P4 2.6HT 800fsb

Memo: 512MB DDR400 PC3200 Elixir

Eu montei o pc e desde a primeira vez que tentei ligar não dá video o funcionamento é normal led da placa-mãe acende, hd´s trabalhando, cd-rom, processador. Fiz alguns testes, tirei a memo e liguei. Aí ele começou a apitar recoloquei a memo e parou. Aparentemente não é memo. Tirei o processador. Ligou apenas os coolers, as hd´s não deram sinal de vida. Não parece ser o Processador também. E por final liguei um placa de video pci e continuou não dando video. Estou achando então que é a placa mãe mesmo.

Alguém tem uma opinião diferente, tem algo à acrescentar, compartilha da mesma opinião? Me ajudem?!

Valeu

®enato

Ola cara, não acho que seja o seu problema, mão não custa nada tendar verificar o jump que habilata a sua placa de vídeo ou a se tensão de entrada da sua fonte esta correta, é muito simples, mais já vi muita gente passar por essa situação. Caso não acho mesmo que é sua placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E por final liguei um placa de video pci e continuou não dando video. Estou achando então que é a placa mãe mesmo.

Quando a placa de vídeo PCI foi instalada você lembrou de entrar no SETUP e desabilitar o vídeo onboard para não dar conflito ?

É uma coisa simples mas as vezes nós nos esquecemos destes pequenos detalhes que podem fazer a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção deve ser redobrada caso esteja utilizando monitores mais antigos, principalmente se tratando de video on-board, lembro-me de casos ate mesmo de "queima" de monitores, por conta de não suporte por parte de monitores de ciclos de varredura mais elevados, espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...