Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda compensa i5 4° geração ?


Visitante

Posts recomendados

Bom dia,

 

Estou pensando em montar um pc novo aqui.

queria um com a 6° geração da intel, mas como querer não é poder.

Vi alguns teste do i5 4°gera... e vi que ele é bom em muitos jogos e não gargala com as novas placas de videos.

Gostaria de saber compensa realmente ainda comprar ? pensei na serie K para futuro overclock.

Observação: não tenho muita grana por isso vi o de 4° geração bom e que cabe em meu bolso. 

Qual mobo indica ? 

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NASCARBR Então como eu havia dito, posso investir até o i5 da 4 gera, mas meu medo se eu poderia perder desempenho, essa maquina que quero montar quero rodar todos os jogos atuais e os que vem por ai, principalmente bf1 rs

placa de video já pensei em uma e já coloquei no orçamento, nada gritante apenas uma rx480, pois vou montar esta maquina em janeiro acredito que neste mes ela fique com um preço razoavel.

mas tenho duvidas grandes sobre qual mobo investir e se compensaria mesmo esse i5.

obs: já resolvi sobre fonte e memorias ram também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Kayque Prado disse:

@NASCARBR Então como eu havia dito, posso investir até o i5 da 4 gera, mas meu medo se eu poderia perder desempenho, essa maquina que quero montar quero rodar todos os jogos atuais e os que vem por ai, principalmente bf1 rs

placa de video já pensei em uma e já coloquei no orçamento, nada gritante apenas uma rx480, pois vou montar esta maquina em janeiro acredito que neste mes ela fique com um preço razoavel.

mas tenho duvidas grandes sobre qual mobo investir e se compensaria mesmo esse i5.

obs: já resolvi sobre fonte e memorias ram também. 

Sinceramente desempenho perceptível não vai perder, mas invista em Skylake e DDR4 se puder porque é sempre bom estar atualizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Kayque Prado disse:

@Hugh Laurie @NASCARBR Mas não tenho verba para skylake, 

Processador novo de 4ª  e 6ª o preço é o mesmo 

 

Memoria DDR3 e DDR4 o preço é o mesmo

 

placa-mãe você acha Z170 de uns  800,00, enfim, acho que esta mais num (pre)conceito que você tem de que Skylake é bem mais caro que Haswell do que realmente fazer um levantamento de preço, esta questao de que sistema Skylake é bem mais caro que Haswell foi a muito tempo atras, hoje em dia os preços estão equiparados.

 

Ja tem a configuração com os valores do 4ª geração? Posta ela que ae fica mais fácil ser ajudado, com comparações equivalente ao de 6ª geração.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
31 minutos atrás, Kayque Prado disse:

@Lucio Erglis acabei fazendo uma pesquisa, vou fazer diferente, vou comprar uma mobo com proc i3 skylake, e depois de alguns meses já faço o upgrade para o i7. 

Se é para jogos pegue depois um i5 que faz o mesmo que o i7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kayque Prado disse:

@Lucio Erglis acabei fazendo uma pesquisa, vou fazer diferente, vou comprar uma mobo com proc i3 skylake, e depois de alguns meses já faço o upgrade para o i7. 

Ae para fazer um investimento planejado, se for querer pegar um I5 ou I7 desbloqueado, ja pega uma placa Z170

 

A mais em conta que conheço é a Z170M-D3H DDR4, se nao tiver interesse em pegar no futuro um final K, pode pegar a placa-mãe com H110 DDR4 que ja atende (por questoes economicas, se puder pega uma H170 que vai ter algumas funções a mais que na pratica fazem diferença, como audio integrado de qualidade superior e LAN mais rapida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...