Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete liga, mas não dá vídeo


Posts recomendados

Olá á todos. Desde o final de março estou com esse problema: o gabinete liga, o monitor também, o cooler gira, mas não dá vídeo. A primeira coisa que me veio á cabeça era que o problema tava na memória RAM, passei a borracha, coloquei de novo e nada, fiquei por dias tentando. Limpei tudo direitinho, mas não adiantou também. Na minha cidade só há um único técnico e ele tem fama de ser "enrolão". Não tive escolha e deixei a máquina com ele. Uns 2 dias depois ele me liga e diz que o problema estava na memória RAM e na fonte e que deveriam ser compradas outras novas. Ele me disse que me venderia pela "bagatela de R$ 260 as duas peças". Achei um valor extremamente absurdo e comprei na internet pela metade do preço em uma grande loja de informática. Mandei as peças pra ele. Aí que vem a bomba: o infeliz me diz que o problema persiste e que ele não sabia onde era o problema. Fui na hora lá pegar minha máquina e ele ainda queria me cobrar. 

 

Abri, liguei e nada. Tirei a RAM para ver se o speaker disparava, mas não disparou. E agora? Pode ser problema em alguma outra peça?  Tenho medo de que seja na placa-mãe, a minha foi comprada em 2011. Essa noite nem consegui dormir direito pensando nisso. Alguém me ajuda?

 

Equipamento:

* Fonte ATX 230W  

* Memória Kingston 2GB 1600MHz DDR3

* Placa-mãe ASUS PG4T-M LX2/BR

* Processor Intel Pentium Dual-Core Inside

* HD: 160GB SATA II 

 

P.S. Não tenho placa-de-vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Vinícius Correia disse:

@NASCARBR Tentei pelo jumper e nada.

 

@Hugh Laurie Já testei as 2 que tenho e nada.

Quando aconteceu comigo problema semelhante, foram duas coisas: Bios corrompido uma vez e regulador de tensão com defeito a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...