Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brucebond007

Dominio nao reconhecido a partir de outra maquina

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estava tentando configurar o apache virtual hosts para que meu servidor consiga hospedar dois dominios.

Estava seguindo os passos desse tutorial:

https://www.digitalocean.com/community/tutorials/como-configurar-apache-virtual-hosts-no-ubuntu-14-04-lts-pt

estava fazendo isso no próprio ubuntu 14.04. Funcionou. Quando digito no broswer http://example.com ele abre a página corretamente, isso na máquina com ubuntu.

Acontece que quando vou acessar no broswer de outra máquina na rede com windows instalado, aparece a mensagem que a página não foi exibida dando como principal causa que o site está encontrando problemas.

O apache está startado, quando digito a partir no broswer da máquina com windows o ip da máquina com ubuntu, ele carrega a página de apresentação do apache.

Acho que está havendo algum problema ainda com a resolução de nome deste dominio.

Alguém aí que já configurou poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ip que você setou não é o IP da propria maquina? 192.168.x.x ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro B. como assim? seguindo os passos do tutorial sim, foi o ip da própria máquina, 192.168.x.x naquela parte de edição do arquivo hosts no ubuntu

Editado por brucebond007

Compartilhar este post

Link para o post

@cjfs não está publicado eu só queria que a partir de outra máquina da rede local ( intranet), a página fosse acessada a partir da digitação do dominio no broswer, assim como é na máquina com o ubuntu.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que teria que instalar também o servidor dns para tal feito? mas é estranho porque pelos passos do tutorial, a configuração do arquivo hosts na pasta etc do linux já faria isso.... to achando que só funciona na máquina do ubuntu mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

gente só pro tópico não ficar sem resolução, consegui solucionar da seguinte maneira:

No arquivo hosts do servidor com ubuntu joguei o IP 127.0.0.1 associado com o dominio e

No arquivo hosts da máquina cliente da rede joguei o IP da rede local  associado com dominio e funcionou....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais