Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogos até 6 mil à vista


Posts recomendados

Bom pessoal, depois de um bom tempo resolvi voltar a jogar e quero uma ajuda pra montar um PC que rode jogos como BF1 e Crysis 3 com tudo no Ultra.

Andei pesquisando e cheguei numa configuração, sem HD ( já tenho HD 500GB Sata 6Gb/s 16MB Barracuda ST500DM002 SEAGATE) , monitor e fonte ( já tenho uma Fonte 520W High Current Gamer HCG-520 ANTEC) que ficou na faixa de R$ 6000 mil à vista tanto na pichau como na kabum.

Segue a config:

 

Processador Intel Core I5-6600 Skylake, Cache 6MB, 3,3GHZ

Memória Kingston 8GB 2133Mhz DDR4 CL15 - KVR21N15D8/8 - (2x)

Placa-Mãe GIGABYTE LGA 1151 ATX GA-H170-D3HP DDR4

Placa de Video VGA Galaxy GeForce GTX 1080 8GB DDR5X 256-Bit PCI-EXP 80NSJ6DHK5VT

Gabinete NZXT Mid-Tower Source 220 

 

Minha dúvidas são:

- Minha fonte antiga aguenta?

- Essa placa-mãe é a de melhor custo x benefício?

- Não pretendo fazer over, precisarei de um air cooler?

- Este gabinete é o de melhor custo x benefício (não me importo com estética) ?

- De cara não pretendo comprar um monitor 1440p, essa placa está exagerada?

 

Abraço e obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gabriel.sp disse:

Bom pessoal, depois de um bom tempo resolvi voltar a jogar e quero uma ajuda pra montar um PC que rode jogos como BF1 e Crysis 3 com tudo no Ultra.

Andei pesquisando e cheguei numa configuração, sem HD ( já tenho HD 500GB Sata 6Gb/s 16MB Barracuda ST500DM002 SEAGATE) , monitor e fonte ( já tenho uma Fonte 520W High Current Gamer HCG-520 ANTEC) que ficou na faixa de R$ 6000 mil à vista tanto na pichau como na kabum.

Segue a config:

 

Processador Intel Core I5-6600 Skylake, Cache 6MB, 3,3GHZ

Memória Kingston 8GB 2133Mhz DDR4 CL15 - KVR21N15D8/8 - (2x)

Placa-Mãe GIGABYTE LGA 1151 ATX GA-H170-D3HP DDR4

Placa de Video VGA Galaxy GeForce GTX 1080 8GB DDR5X 256-Bit PCI-EXP 80NSJ6DHK5VT

Gabinete NZXT Mid-Tower Source 220 

 

Minha dúvidas são:

- Minha fonte antiga aguenta?

- Essa placa-mãe é a de melhor custo x benefício?

- Não pretendo fazer over, precisarei de um air cooler?

- Este gabinete é o de melhor custo x benefício (não me importo com estética) ?

- De cara não pretendo comprar um monitor 1440p, essa placa está exagerada?

 

Abraço e obrigado desde já.

 

Excelente configuração. Mudaria apenas o gabinete para um Corsair SPEC 03, mas é questão de gosto mesmo!

 

Respondendo suas perguntas:

 

1) Sim, aguenta.

2) Não entendo muito de placas mãe, então aguarde mais opiniões

3) Não vejo necessidade de um Aircooler. Os cooler BOX da Intel sempre dão conta do recado.

4) Considero o Corsair que te recomendei um melhor custo x benefício

5) A GTX 1080 suporta 1080p com a mão nas costas. Não manjo muito desses "p", 1440p seria o que? Estaria entre o 1080p e o 4K? A 1080 ainda não consegue levar o 4k à 60fps constantes (dependendo do jogo), mas se 1440p for só um pouco maior que o 1080p acho que atende tranquilo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, braconius disse:

Excelente configuração. Mudaria apenas o gabinete para um Corsair SPEC 03, mas é questão de gosto mesmo!

 

Respondendo suas perguntas:

 

1) Sim, aguenta.

2) Não entendo muito de placas mãe, então aguarde mais opiniões

3) Não vejo necessidade de um Aircooler. Os cooler BOX da Intel sempre dão conta do recado.

4) Considero o Corsair que te recomendei um melhor custo x benefício

5) A GTX 1080 suporta 1080p com a mão nas costas. Não manjo muito desses "p", 1440p seria o que? Estaria entre o 1080p e o 4K? A 1080 ainda não consegue levar o 4k à 60fps constantes (dependendo do jogo), mas se 1440p for só um pouco maior que o 1080p acho que atende tranquilo.

 

Realmente esse modelo de gabinete sai uns R$ 100 mais barato.

Com relação à resolução, é 2K 2560x1440 e aí um monitor pra essa resolução seria uma facada, não pretendo fazer isso agora e ficaria no Full HD por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, gabriel.sp disse:

 

Realmente esse modelo de gabinete sai uns R$ 100 mais barato.

Com relação à resolução, é 2K 2560x1440 e aí um monitor pra essa resolução seria uma facada, não pretendo fazer isso agora e ficaria no Full HD por enquanto.

A GTX 1080 não segura 4k por pouco. Creio que para FullHD ela seja "perfeita".

 

Não esqueça de proteger seu equipamento com um bom AntiSurge, como este: http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=79

 

E, claro, em hipótese alguma utilize estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks de baixo custo (entenda como "baixo" custo qualquer valor abaixo dos 1500 reais).

 

Boas compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Papitow disse:

@gabriel.sp Sua fonte é antiga quanto? Vai colocar umas peças bem tops ai, e sua fonte é boa, mas tem que ter cuidado com a idade dela. Todo hardware perde eficiência com o tempo, mesmo os de alta qualidade.

Fonte perder eficiência? Pode mostrar onde isso está escrito? Desconheço essa informação e as chance disso ser verdade são praticamente nulas. E mesmo que seja verdadeira, a perda de eficiência não teria nenhuma influencia do correto funcionamento da fonte.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, gabriel.sp disse:

@Papitow Verdade, irei considerar, ela já tem 3 anos.

Não existe nenhum motivo para considerar isso. Essa fonte tem 3 anos de garantia, então, sua vida útil ultrapassa facilmente esse tempo. Trata-se de uma fonte de alta qualidade e extremamente confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, braconius disse:

A GTX 1080 não segura 4k por pouco. Creio que para FullHD ela seja "perfeita".

 

Não esqueça de proteger seu equipamento com um bom AntiSurge, como este: http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=79

 

E, claro, em hipótese alguma utilize estabilizadores/módulos isoladores ou nobreaks de baixo custo (entenda como "baixo" custo qualquer valor abaixo dos 1500 reais).

 

Boas compras!

Você tem alguma sugestão dentro desses R$ 1500? Melhor loja?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel.sp @braconius Colega, eu não quis dizer eficiência energética. Tava falando no sentido dos componentes se desgastarem com o uso. Que eu acredito que ele use a fonte dele regularmente.

Agora quanto aos 3 anos, e como essa fonte é de qualidade, eu acho que ainda tá boa. Principalmente se você fizer manutenção periódica no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gabriel.sp disse:

Você tem alguma sugestão dentro desses R$ 1500? Melhor loja?

Pra que você quer nobreak? Se quer proteger seu equipamento o certo é usar o antiSurge que te recomendei. Nobreak não serve pra isso, além de não fazer nenhum sentido gastar tanto dinheiro pra coloca nobreak num equipamento pra jogos.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Papitow disse:

@gabriel.sp @braconius Colega, eu não quis dizer eficiência energética. Tava falando no sentido dos componentes se desgastarem com o uso. Que eu acredito que ele use a fonte dele regularmente.

Agora quanto aos 3 anos, e como essa fonte é de qualidade, eu acho que ainda tá boa. Principalmente se você fizer manutenção periódica no pc.

O desgaste dos componentes ocorre, mas, novamente, enquanto não apresentarem problema não haverá nenhuma influência no correto funcionamento da mesma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, braconius disse:

Pra que você quer nobreak? Se quer proteger seu equipamento o certo é usar o antiSurge que te recomendei. Nobreak não serve pra isso, além de não fazer nenhum sentido gastar tanto dinheiro pra coloca nobreak num equipamento pra jogos.

Tinha pensado o mesmo...acabei lendo errado seu post anterior. heheheh 

 

adicionado 1 minuto depois

Putz, promoção na pichau essa placa tava R$ 2300 mas já foi, esgatada em segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel.sp com o @braconius  eu não discuto nada em questão de fontes, nobreak, filtro de linha, nada em termos de energia relacionada a um pc, não que ele saiba tudo, mas dentro do forum acredito ser o mais entendido nesse assunto, sempre tirei minhas dúvidas com respostas dele, e nunca me arrependi, se el diz que um anti surto ta de bom tamanho e que sua fonte aguenta, pode confiar na boa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel.sp cara na pichau tem uns PCs tops e baratos mesmo, mas ve um que ja vem montado, pois se sua fonte não ter o selo 80 plus ela pode não ser a melhor para esse hardware, com este preço e até mais barato, eu pegaria algum pc lá com um i5 e uma 1070 se você pretende futuramente jogar em 2.5k, pois ficará mais barato e pode ser melhor ainda porém mais caro um i7 e a 1070, se não liga pra estética não é necessário um air cooler, e pra game melhor um SSD qualquer espaço seja 120 ou 240gb, uns 16gb de RAM, um i5 no mínimo e uma 1070 ou 970 se pretende economizar, placa-mãe está é a úncia no momento que tem lá, e ela é boa sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel.sp

 

A GTX 1080, pra FullHD, é um overkill enorme.. Seria uma placa ideal pra 1440p..

 

Crysis 3 + GTX 1080, seriam um desafio muito severo pra um Core i5.. Ele gargalaria tranquilamente, nesse cenário.. BF1 ainda não vi como está..

 

Use sua fonte atual.. Não tem pra que trocar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, showfury disse:

@gabriel.sp com o @braconius  eu não discuto nada em questão de fontes, nobreak, filtro de linha, nada em termos de energia relacionada a um pc, não que ele saiba tudo, mas dentro do forum acredito ser o mais entendido nesse assunto, sempre tirei minhas dúvidas com respostas dele, e nunca me arrependi, se el diz que um anti surto ta de bom tamanho e que sua fonte aguenta, pode confiar na boa 

Sim, concordo com ele, tinha apenas lido errado o post anterior.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@gabriel.sp

 

A GTX 1080, pra FullHD, é um overkill enorme.. Seria uma placa ideal pra 1440p..

 

Crysis 3 + GTX 1080, seriam um desafio muito severo pra um Core i5.. Ele gargalaria tranquilamente, nesse cenário.. BF1 ainda não vi como está..

 

Use sua fonte atual.. Não tem pra que trocar..

Eita, sério que a GTX 1080 gargala com I5 6600? Oo

 

Vou procurar informações sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@gabriel.sp

 

A GTX 1080, pra FullHD, é um overkill enorme.. Seria uma placa ideal pra 1440p..

 

Crysis 3 + GTX 1080, seriam um desafio muito severo pra um Core i5.. Ele gargalaria tranquilamente, nesse cenário.. BF1 ainda não vi como está..

 

Use sua fonte atual.. Não tem pra que trocar..

Com relação a resolução estava pensando nisso também, mas se conseguir pegar a 1080 por um bom preço, acho que vale pra no futuro só me preocupar em trocar o monitor que é mais de boa.

 

Sério que esse I5 gargala? Pra jogos estavam sempre indicando este. Obrigado pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, RS Faria disse:

@gabriel.sp

 

A GTX 1080, pra FullHD, é um overkill enorme.. Seria uma placa ideal pra 1440p..

 

Crysis 3 + GTX 1080, seriam um desafio muito severo pra um Core i5.. Ele gargalaria tranquilamente, nesse cenário.. BF1 ainda não vi como está..

 

Use sua fonte atual.. Não tem pra que trocar..

 

Hmmmm, eu acho difícil dar gargalo no processador hein.... Você diz em 1080p ou 1440p? Se for em 1080p esta informação está errada. Agora em 1440p ou 2160p, eu não vi nenhum vídeo ou review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito dependente do cenário: jogo, quantidade de FPS, etc..

 

Aqui: Crysis 3, que tem alto uso de CPU, Core i7 6700K + GTX 1080.. Vejam o uso médio de CPU.. Em FullHD e 1440p..

 

 

Um Core i7 tem 4 threads a mais que um Core i5.. Até a GTX 1070, ele oferece um certo gargalo..

 

 

 

Como disse, são em alguns cenários específicos.. Mas, sim, é real...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...