Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd único ou raid 0?


Posts recomendados

Estou escolhendo os componentes do meu futuro PC, atualmente a configuração dele está assim:

Processador: PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600 SKYLAKE 3.3GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56600 - BOX

CPU Cooler: COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)

HD: HD SEAGATE 1TB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX

Unidade de gravação: LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1MT - OEM0

Memória RAM: MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (2X4) 2133MHZ DDR4 BLACK, HX421C14FB/4 - BOX

Gabinete: GABINETE GAMER XIGMATEK SHOCKWAVE BLACK, EN5988 - BOX

Placa-mãe: PLACA-MÃE ASUS H110M-C/BR DDR4, LGA 1151 MICRO ATX, INTEL H110 - BOX

Fonte: FONTE SEASONIC SILENT 520W S12II 80 PLUS BRONZE PFC ATIVO, S12II-520 - BOX

Placa de vídeo: PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 970 G1 GAMING 4GB GDDR5 256BIT, GV-N970G1 GAMING-4GD - BOX

Monitor: MONITOR LED LG 21,5 POLEGADAS IPS, 22MP55VQ - BOX

Proteção elétrica: FILTRO DE LINHA CLAMPER ENERGIA 8 PRETO

Fans: FAN COUGAR CFD SERIES LED BLUE 120x120 CF-D12HB (x2)

 

Pretendo colocar um SSD nele (Sandisk SSD Plus) mas não sei se será melhor colocar 1 SSD de 240gb ou 2 de 120gb em Raid 0.

Queria saber a opinião de vocês sobre qual a melhor opção principalmente em relação a Custo X Benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Focus942 na minha opinião eu colocaria um de 240 pois raid 0 pode custar um pouquinho mais caro e também em raid existe um pouquinho de nada de chance de dar problema, mas é quase irrelevante, é que eu n reparei tanto desemepenho em loading desses novos jogos de 1 pra 2 SSD's por isso recomendo 1 só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Focus942 Sobre a questão da velocidade não vou entrar em detalhes, até porque não sei muito sobre o assunto, mas uma coisa eu posso lhe dizer: pense na questão do espaço. Comprei meu SSD de 240GB e, sei lá, já estou achando pouco. Jogos que ocupam mais de 50GB já estão se tornando algo comum. Se você comprar um SSD de 240GB agora, nada lhe impede de comprar outro de 240GB depois e fazer raid 0 com eles.

 

É claro que não é todo e qualquer jogo que compensa colocar no SSD, tem que avaliar se vai melhorar mesmo o tempo de carregamento e se a melhoria é realmente útil. Enfim, pense nisso também. A diferença do HD para um SSD já é brutal, em jogos como Battlefield 4 é inacreditável, o que levava minutos para carregar passa a ser feito em poucos segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...