Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vitor Eduardo Gonçalves

Pc faz barulho e desliga sozinho após alguns minutos

Recommended Posts

Boa tarde, pessoal. Estou usando o fórum pela primeira vez e não tenho experiência, então me desculpem se estou fazendo algo errado.

Tenho um computador que ficou parado por quase dois anos e essa semana resolvi limpá-lo e ligá-lo para ver se estava funcionando. Quando liguei, ele funcionou normal, porém, com um barulho que me pareceu vir da fonte, e após cerca de 10 minutos ele desligou sozinho. A princípio, pensei que fosse por conta da pasta térmica que estava muito velha, então limpei e apliquei pasta térmica nova, mas o problema persiste e pior ainda, quando eu aperto o botão Power no gabinete, nem sempre ele liga, às vezes o cooler gira, as LEDs acendem mas ele não faz aquele "bip" que deveria fazer, somente após várias tentativas ele liga, inicia o Windows mas depois desliga sozinho.

O PC é bem antigo, tem uns 8 anos e possui as seguintes configurações:

Processador: AMD Athlon am2 1.90 GHz

Memória RAM: 2 GB DDR2

HD: 160 GB

S.O.: Windows 7

Seria a fonte que estaria com algum defeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais