Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Design de moda


Yuwith

Posts recomendados

Boa noite caros amigos,

gostaria de tirar uma dúvida com vocês sobre a configuração de um notebook voltado para design de moda, eu sei que não é uma pergunta comum por aqui, mas minha namorada perguntou para mim sobre uma boa configuração, mas como não estou familiarizado com hardware para essa área aqui venho para pedir sugestões, acredito que um macbook seja uma boa opção devido sua qualidade e velocidade, mas falando de outras marcas em uma faixa de preço de até 3000 reais o que vocês recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yuwith A maioria dos programas de design possui esse suporte. Blender, Maya, 3DS, etc.

 

Eu particularmente acho o Marvelous Designer o melhor programa para roupas. Não sei se ele possui suporte a CUDA/OpenCL, mas se tiver então é muito mais vantajoso investir uma GPU boa do que um processador bom.

Se não tiver suporte a CUDA/OpenCL então é melhor pegar um bom processador i7 ou um bom processador Xenon para fazer as simulações, caso o programa necessite de fato de um processador desses.

 

Como o design é somente de roupas, acho que 8 GB são suficientes para o trabalho. Eu trabalho com cenas complexas em 3D (diversas toalhas com 2 milhões de pêlos) e nunca precisei mais que 16 GB, embora tivesse chego perto disso já. Se ela for importar os trabalhos em outro programa e tiver que renderizar nesse programa, é preciso saber como vai ser a maioria das cenas para saber se mais memória RAM é necessária.

 

Eu pessoalmente não gosto do tamanho dos monitores de notebook, então recomendo comprar um monitor LED/LCD externo e plugar no note enquanto trabalha. Um teclado externo também é uma boa ideia. VOcê deixa esses dois na sua frente, e o notebook fica de lado fazendo todo o processamento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...