Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fernandokerber

Dividir wifi entre casa e escritório com cpe wom 5000 mimo

Recommended Posts

Boa noite, preciso de ajuda para compartilhar internet de minha casa até meu escritório (sexto andar). Distância em linha reta de 315m e não possui visibilidade a partir do escritório, somente da casa se enxerga o prédio onde fica o escritório, porém ele fica no outro lado do prédio.

Na casa possuo Net Virtua 15mb e um roteador comum. Penso em comprar uma antena CPE Wom 5000 Mimo da Intelbras e instalá-la junto a estrutura da caixa d'água na casa (que possui 2 andares). Assim a antena ficaria a cerca de 8m de altura e apontada para o prédio.

Desta forma consigo enviar o sinal de internet da casa para o escritório?

Segunda parte do problema, como captar este sinal no escritório e redistribui-lo via Wifi?

Existe algum roteador "duplo" que consiga captar o sinal da CPE e redistribuí-lo?

A propósito, sei da possibilidade de utilizar duas CPE apontando uma para outra, porém o escritório não está de frente para a casa, apenas consigo visualizar a traseira do prédio do páteo da casa. Além disso seria uma solução muito cara para mim.

Alguma dica ou sugestão?

Muito obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisando um pouco mais sobre o tema percebi que vou precisar de mais equipamentos do que apenas uma cpe.

Continuando minha dúvida, e torcendo para que alguém que entenda do assunto possa auxiliar, será que utilizando esta Cpe e dois roteadores (um para receber internet, e outro para distribui-la), obteria êxito?

Lembrando que a distância é pequena, 315m. 

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é que não haja barreiras entre as duas antenas, nesse caso a melhor solução é usar duas cpe e um roteador para distribuir o sinal.

Melhor ainda é contratar uma conexão pro teu escritório.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais