Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fernando A. de

Suponho que meu celular foi hackeado

Recommended Posts

Olá, sei que aqui não é o espaço para Smartphones, mas não encontrei essa discussão por lá. Sou bem NOB no assunto. 

Ontem aconteceu um fato em que imagino que houve uma tentativa de hackear o meu celular (android 4.2), mas não sei se foi bem sucedida ou não. Antes da aula recebi um email com um arquivo estranho (MOV02E.MOD), mas não abri o arquivo, somente o email. Uma colega fez questão de sentar do meu lado em sala de aula, passado um tempo verifiquei que ela estava anotando informações de configuração de celular. Perguntei a ela e ela disse que era pra comparar dois celulares que um amigo tinha pedido...achei meio estranho. Passado mais um tempo ela estava passando as informações do papel para o celular dela e logo depois, meu celular saiu do silencioso e me informou e fez um barulho de aviso. Quando olhei eu estava completamente acessado em uma rede WiFi, isso porque o meu celular estava com o WIFi desligado. Na hora desconfiei e desliguei o wifi e o celular. Ela guardou o celular e o caderno e ficou mexendo em outro celular. Posso ter sido hackeado deste modo? Pelo que busquei na internet é bem provável que sim. Tem como saber se estou hackeado? Outra coisa estranha é que meu celular depois não queria ligar, parecia que tinha queimado. Passado umas duas horas depois é que ligou. Estou meio assustado com tudo isso. Se puderem me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível, ela deve ter instalado algum app em seu celular.

Deve estar usando um aplicativo de controle remoto algo do tipo, ela deve ter ativado WI-Fi e conectado no aparelho.

Recomendo dar um reset de fábrica ai e tomar cuidado com essa 

A especificação do seu celular esta na internet ela não precisa mexer nele, 

Se mesmo assim ela tiver que usar o celular sugiro usar um app para restringir acessos dela estilo esse tem que pesquisar

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/como-bloquear-apps-secretamente-no-android-para-evitar-curiosos.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais