Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Paulo Marcelo

Hd Sem Sentido!

Recommended Posts

Bom galera.. eu fui ligar um hd de 20 gigas em um pc q tinha um hd d apenas 3 gigas.. um K6-2 ... mais quando eu ligue..q fui no setup/ num tinha a opcao de auto detectr o hd..mais já era tarde dmais..porque eu já tinha instalado o hd novo.. mais aí eu o retirei e coloquei o velho d novo... o setup continua sem detectar.. mais quando eu ligo o pc... a bios encontra o hd e me dá a seguinte frase:

"Auto-Detecting Pri Master.. IDE HARD DISK

Pri Master : JV 100 - 31 samsung SV0430A

Ultra DMA MODE-2, S.M.A.T capable but disabled"

e depois da um apito de q ta tudo OK.. mais ele não entra no SO.

agora eu pergunto...

Como é q eu faco com q a maquina encontre o SO?????

ou então como eu faco pro setup encontrar o hd...????

Valeu!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae cara :)

Seguinte ...

você já foi no SETUP da maquina e mandou detectar o HD ???

Normalmente no setup tem uma opção de AUTO DETECT HARD DISK, se caso não tiver esse opção, você entra na primeira opção e aperta F3, que ele Auto Detecta tambem.

Dá uma verificada na sequencia do BOT, coloca o HD como o Primeiro da Sequencia do BOT :)

falou .

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu apertei agora F3 e o disco foi encontrado/...

mais quando entra na tela do BIOS... na contagem d memoria..essas coisas....

el;e acusa q tem um hd...

mais o PC não consegue entrar no SO..

ele me dá me acusa alguma coisa..porque ele dá um apito.... me mostra qual o HD tá instalado..mais na mesma frase do nome do hd, do tipo do hd,essas coisas..ele me diz assim .."CAPABLE BUT DISABLED"...

mais quando eu instalei esse mesmo hd no meu pc..ele funcionou perfeitamente....

eu só queria saber o porque dele num conseguir entrar na sequencia de BOOT....e tem outra coisa... eu tenho um cd d boot... mais o pc nem acusa q é para dá o boot pelo cd-rom... e agora???eu nem sei mais o que fazer com essa coisa!!!!

Valeu !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara você tá enrolado ein, vai lá detecta o hd, vai em advance setup e mudaa opção first boot para cdrom, coloca o cd de boot no drive e eixa dar o boot, depois é só instalar novamente o sistema, vai napasta onde estão os arquivos de instalação e coloca instalar :joia: . ve se tu consegue e depois posta aqui, valeu. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara... a BIOS encontra tudo..... mais quando é para entrar no sistema ela dá aquele apito q tá tudo OK,,,,, mais num entra de jeito nenhum... já tentei dar o boot pelo cd... pelo hd e ele também não encontra o disquete para dar o boot... ou seja...a maquina num quer d jeito nenhum...e o problema não é no hd..porque eu pus elee no meu micro e ele deu o boot e tudo mais..ele tá OK.. com o cd também não é.. porque eu também testei..então eu nem sei mais o que fazer com esse negocio... porque eu nunca tinha visto isso.... uma maquina q num consegue dar o BOOT de maneira alguma!!!!

Valeu !!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Zere a bios (default setings) e depois coloque como autodetectar os drives (HD, CDROM). Se isto não der certo desconecte o flat cable do HD e conecte novamente. Assim vai ter que funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Perguntinha:

Antes de sair do SETUP, você está teclando F10 + Y (yes), para salvar as alterações feitas no SETUP?

Mil Beijões! :wub:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mais com certeza eu to salvando :unsure:

e o Setup não tem a opção defult....

então eu num consegui configurar nos valores padrões...

mais assim,,, se tiver algum outro jeito.. eu gostaria de saber!!!!

Vlwwww!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

para colocar osetup em seus valores padões não tem outra coisa melhor que um clear cmos, como outros colegas já falaram anteriormente. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou dentro da Bios, também é valido ir na opção load optimal performance - ou algo assim :blink: e mandar detectar (só não esquece de salvar, como foi lembrado pela nossa amiga Silvana)

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Galera..... eu já num sei mais o que fazer.... to em tempo de jogar o pc pela janela!!!!

Peguei fiz o clear setup.... tirei memorias.. limpei a placa.. tirei tudo q era possivel certo...

quando liguei a maquina detectei o hd.. fiz tudo no setup....

mais aí... continuou com o mesmo aviso depois de detectado tudo pela BIOS na inicialização do sistema..."CAPABLE BUT DISABLED"..

com certeza não é problema no HD.. porque ele deu o boot na minha maquina....

E agora......???????? nem tenho mais o que fazer!!!

Valeu aí galera pela atenção!!!!!!!!!!!!!!!!

Qualquer ajuda é bem vinda!!!! Tenho q entregar esse negocio amanhã!!!!!!!!

:huh:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • cara........ não tem nada de errado... eu já conferi umas trocentas vezes.....

tá tudo nos seus devidos lugares!!!!!

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

verifica se o smart está habilitado, se estiver desabilita ou vice versa, essa bios é award ou ami?

Compartilhar este post

Link para o post

A frase "CAPABLE BUT DISABLED" referese ao SMART. Quer dizer que ele tem SMART mas está desabilitado. Ou seja, não tem referência com o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara seu problema é simples demais. basta você ativar a partição só isso.

vai no Fdisk e ativa a partição.

Ou então tenta usar o Partition Magic q é mais simples q o Fdisk e clica sobre a partição com o botao direito e seleciona active.

A ativação é como se fosse um motor de arranque para iniciar o sistema.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

como o claudomirorl já falou, a frase "CAPABLE BUT DISABLED" se refere ao SMART e não tem relação ao problema... B)

O que pode está contecendo é o seguinte:

1º: O HD não está na sequencia de BOT. (Vá na bio e deixe o HD (ou IDE 0) como 1º, tente por IDE 0, depois IDE 1, IDE2, IDE 3 até dar o BOT (as vezes pode se a "posição" (master/master; master/slave; slave/master; slave/slave) do HD que não está batendo com a sequencia de bot.))

2º: A partição de inicizlização pode estar desabilitada, mas como você falou que o HD partiu em outro PC, creio que não seja isso...

3º: O cabo pode estar quebrado. Mesmo reconhecendo na BIOS, o cabo que iga o HD pode estar com defeito, quebrado. Tente subistitui-lo por outro, caso funfe, era o cabo mesmo!

4º: Pinos tortos, veja n sua pl-mãe se os pinos estão OK, se não tem nenhum torto...

Bom, é isso, não sei mais o que poderia ser, me parece que o HD está OK! :rolleyes:

Verifique o cabo! É normal a identificação do HD aparecer, mas ele não partir porque o cabo está quebrado, já aconteceu isso comigo e pode ser o seu caso! B)

Bom, espero ter te ajudado! qual coisa, estamos aí!

Ps.: Quando resolver o problema, poste aqui o problema!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom... eu fiz tudo q você pediu... mais deu tudo a mesma coisa!

num deu nada de diferente.. mais nada mesmo!!!!

:muro:

Compartilhar este post

Link para o post

testa esse hd em outra máquina e testa outro hd nessa máquina, só assim você saberá o que pode estar com problema, tendo em ista que você testou tudo o que podia :(

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • aí galera....

hoje eu fui testar todas as pecas.... troquei até o processador da placa,,,,,, mais troquei tudo mesmo.... e adivinhem o que aconteceu????????

nada... hehehehe

continuou na mesma coisa....

eu acho q é a placa q ficou em pane...

quando for segunda eu vou trocar um cristal ...ou sei lá.. dois/.... vou trocar algumas coisas q sao soldadas .. porque só pode ser isso....

se num deh jeito eu vou partir esse negocio em dois......

:muro: porque eu num aguento mais!!!!!!!!!!

Valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

...ée...... tenta fazer o que milktank falou.. testa outro HD nessa máquina, se ele não partir, é prob da PL mesmo!

Tipo, põe só o HD, não deixe o CD-ROM num... muita doideira isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais