Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
john209

Será que vale a pena montar uma loja de informática hoje?

Recommended Posts

Boa noite, hoje em meio a crise, será que vale a pena montar uma loja de informática?

Eu teria poucas peças e produtos no estoque, esperaria o cliente comprar para eu fazer o pedido.

Além dos produtos eu também faria serviços como formatações, manutenções, limpeza, recuperação de dados, remoção de vírus.

será que todas essas opções estaria ligado a "uma opção" para a abertura da empresa?

eu a principio não iria alugar imóvel também, só iria fazer em casa.

O que vocês acham?

Obrigado e fiquem com Deus.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A muito tempo atrás aqui na minha cidade tinha muitos boxes de informática, hoje tem poucos e todos querem vender na base da encomenda, isso não dá certo, tiro por mim, só compro aqui quando o cara tem a peça na hora, para encomendar compro on line...está faltando quem tenha estoque próprio e não queira ficar nessa apenas de atravessador.

Sobre abrir firma cuidado, no Brasil é mais fácil ganhar na loto do que fechar uma firma, e deixar de pagar os encargos com ela aberta estará acumulando dívida, é embaçado.

Não adianta abrir uma "birosca" e pendurar mouses, teclados e outras coisas mais...uma loja de informática para mim tem que ter produtos para entrega imediata..se é para esperar, como disse, compro on line...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma lida sobre MEI (Micro Empreendedor Individual)...... tem vários enquadramentos na área de TI....

Recolhimento mensal de 5% do salário mínimo para aposentadoria, R$ 1,00 fixo de ICMS e R$ 5,00 fixo para serviços..... saí relativamente barato.

Não precisa de contador, você mesmo pode fazer sua declaração anual, movimentação limitada a 60.000,00/ano......

É uma boa para começar....

Com o CNPJ pronto você pode se cadastrar em distribuidoras,,, no RS tem a Mazer e a Pauta (entre outras)...... você encomenda num dia e, geralmente, no outro a mercadoria esta com você...........

Estoque grande pra quem esta começando é fria.........

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn Ou o cara ter um fornecedor via Moto boy,....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu moro em uma cidade pequena, muito pequena.. e não compro nada daqui, porque geralmente ninguém tem nada a pronta entrega.. e quando digo ninguém são os trambiqueiros que fazem encomendas para o pessoal local pois nem loja de informatica tem aqui e a 6 anos ninguém monta nada nessa área, para comprar qualquer coisa de informatica tenho que ir para uma cidade vizinha e geralmente não compro porque é caro, imagino que o mercado virtual é muito amplo e com preços muito mais atraentes, formas de pagamento flexíveis.. acredito que se você tiver o produto a pronta entrega e em um preço justo, acaba vendendo sim..

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah tem um detalhe que esqueci, voce não compra o que quer e sim o que o tal distribuidor (que pode ser desde um importador honesto, até um contrabandista do Paraguai, arrematador de leilões da alfândega, ou outras origens duvidosas) quer te vender, se alguém te pedir uma placa-mãe modelo X e por sorte tiver no tal distribuidor tudo bem, do contrário esqueça...a não ser que seja um sacoleiro do Paraguai.

Esse é um mercado obscuro desde o início o que pode ser comprovado pelo exagerado número de "box" (Shoping Alternativo) na Santa Ifigênia em São Paulo, ou em um tal de Edificio Central no Rio a qual não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, pois é, eu sei que é complicado principalmente porque não tenho dinheiro para ter estoque.

Fiquem com Deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais