Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
toby666

Problemas com boot na inicialização do computador

Recommended Posts

Olá, sou novo aqui no fórum e estou precisando de uma ajuda com relação a um problema que estou tendo com o meu computador. As configurações do meu setup são as seguintes:

placa-mãe:  Asus Z97M-PLUS/BR 

Processador: Intel Core i7 4790 3.6GHz 

Placa de Vídeo: Zotac Geforce GTX 760 2GB GDDR5 AMP! Edition 

Memória: 16GB (2x8) Kingston HyperX Fury 1600MHz DDR3 

HD: Western Digital Caviar Blue 1TB 7200RPM SATA III 

SSD: 2 x Samsung EVO 850 V-NAND 500GB SATA III 

Fonte: Corsair CS650M 80Plus Gold Modular 

Gabinete: Cougar Evolution Galaxy 

No caso, comprei este computador no final de 2014. O problema que estou tendo seria em relação ao boot do sistema, quando ligo o computador em algumas vezes a tela de carregamento da BIOS não aparece, ficando no lugar uma tela preta seguida da tela do RAID0 e depois outra tela preta que fica no mesmo lugar até eu desligar o computador manualmente pelo botão. O estranho é que quando desligo ele pelo botão, só com um simples toque ele já desliga, não precisando segurar o botão. Após algumas tentativas ligando e desligando, a BIOS aparece no lugar das telas pretas e o computador inicia normalmente. Após iniciado, o computador não apresenta nenhum problema aparente, inclusive rodando jogos pesados como GTA V, The Witcher 3, entre outros... o problema está mesmo na inicialização. Para melhor entendimento do problema gravei um vídeo que irei colocar abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=BbUEBkqJ-vI

Teriam alguma ideia do que pode ser a causa do problema? Agradeço a ajuda.

Editado por toby666
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@toby666 cara já tentou atualizar a BIOS usando o Q-Flash, e você consegue acessar a bios normalmente?

eu já vi esse problema uma vez...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GabrielLP14 Olá, sim... consigo acessar a BIOS normalmente quando ela aparece no lugar das telas pretas. Não tentei atualizar a BIOS mais atualizei todos os demais drivers. Este problema começou a ocorrer do dia pra noite cerca de alguns meses atrás, só que com o decorrer do tempo tem ficado mais frequente.

Editado por toby666

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais