Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maruko

Quantidade de coolers

Recommended Posts

Olá camaradas,estou em duvida quanto a refrigeração do pc que estou montando, aqui vão as configuração dele: http://imgur.com/a/5CwCi

Esse gabinete é este: http://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-vinik-vx-blazing-led-verde-box , eu posso colocar até 4 coolers mas optei apenas por 2, pois acho que 4 ficaria muito exagerado, mas agora não sei se devo colocar mais 1 ou 2, ou se dessa forma esta bom, ou ainda se esse gabinete não é eficiente. Desde já agradeço a ajuda, e fiquem a vontade para dizer se minha configuração não ficou legal XD

Editado por Maruko

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Maruko A Quantidade de cooler não importa o que importa de verdade é a circulação do ar, o que adianta ter bastante cooler se a sua montagem estiver errada, para tirar sua duvida vou mandar um link de uma imagem onde mostra corretamente o esquema de circulação de ar no gabinete 

14713-MLB224629631_1566-O.jpg

Espero ter ajudado.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder pegue um gabinete com projeto moderno, fonte no piso e abertura no teto para exaustão do ar quente. Isso vai exigir menos fans e até o cooler box vai funcionar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

@Menko o site no qual estou montando o meu pc é a http://www.pichau.com.br/ , depois de procurar muito não consegui encontrar um gabinete que tivesse fonte lateral, no chão e abertura no teto, e que coubesse no meu bolso (posso gastar até no maximo 300,00 no gabinete) ,assim optei por esse http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-aerocool-xpredator-x1-evil-black-en57073-box que tem abertura no teto e 2 coolers laterais, você acha que esse gabinete esta bom ou me recomendaria outro? e já peço desculpas por estar te perturbando

Editado por Maruko

Compartilhar este post

Link para o post

@Maruko Veja este teste:

Importante mesmo é ter um frontal e um traseiro... Os restantes podem melhorar alguma coisa, mas o ganho é muito pequeno.

Outra coisa a se prestar atenção é observar se sua placa-mãe tem conexões disponíveis para todos. Se o fan for de alto desempenho, ligar na fonte pode trazer um ruído muito alto.

Compartilhar este post

Link para o post

@Maruko Não conheço esse gabinete... Mas parece bem interessante.

O da Vinik que você tinha escolhido antes é apertado (mas pela primeira vez vi um Vinik sem fonte na parte superior, já é algum avanço, os gabinetes deles geralmente são muito ruins).

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt muito obrigado pelas dicas, devo comprar esse pc só lá pro final de agosto, quem sabe até lá mudo algo XD, e uma ultima pergunta: Nunca comprei nada pela pichau, mas é o site com os melhores preços e mais bem recomendado que achei (tem a terabyte tb, mas não consigo montar uma configuração com i5 6600 ddr4 que caiba no meu bolso), mas a pichau é um site confiável?

Compartilhar este post

Link para o post

@Maruko Sim, é confiável. Mas não deixe de olhar em diversas lojas antes de comprar.

Outra coisa é que não adianta muito fazer configuração com tanta antecedência... No mundo da informática, tudo pode mudar em um mês. Os preços, principalmente... E você pode substituir essa fonte de 600W por uma de 500W.

Voltando aos fans... O meu aqui tem os cinco que o gabinete (PCYes! Horse) permite instalar. Recomendo muito o frontal, o traseiro e um superior logo acima do cooler do processador. Os outros creio que não mudam muita coisa... Acho que esse gabinete que você olhou já tem o frontal e o traseiro.

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwaltmuito obrigado pelas dicas, sobre a fonte, eu vou colocar uma de 500W mesmo, é que no site da pichau tinha acabado, ai coloquei a de 600w só pra fechar a configuração  e ver como ficava, mas mais uma vez obrigado

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais