Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resetar o tablet m8w multilaser


Posts recomendados

Obrigado pela resposta cr., mas ja tentei de tudo. Reinstalei dezenas de drivers e nada. To desconfiado que o controlador de audio nao é Realtek. Ou o driver do controlador I2C nao ta rodando corretamente. Já mandei pra Multilaser ano passado pelo mesmo problema. Qq atualizacão do windows o audio para. Tô com vontade de abrir ele pra ver que controlador tem audio tem dentro dele. Outra possibilidade é a versão 1607 do Windows que nao deixa o driver rodar corretamente. Porém Multisync também nao funciona (versão 1511.)...

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

resolveu o problema de som? estou com o mesmo problema e notei o seguinte: utilizando o multisync quando seleciona a opção do modelo m8w ele tras outras duas opções. m8w e m8w v2 (a diferença entre eles visualmente está nas luzes do teclado, power e caps - vertical/horizontal) e acredito haver diferença interna também.
quando seleciono o m8w consigo criar o pendrive normalmente e até fazer a formatação no tablet (mas fica sem som) e quando seleciono o m8w V2 o pendrive nao é criado adequadamente (fica com 303mb apenas, sem arquivos de boot) e nem é reconhecido pelo tablet na hora do boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas.

Depois de mais um problema com o M8W (som e falha na inicialização), mandei ele para a Multilaser. Lá me informaram que o mesmo não tinha conserto. Como não tinham outro em estoque para repor, me ofereceram um crédito para a compra de qq outro equipamento. Crédito generoso esse, que foi maior que o valor pago pelo M8W. Então resolvi comprar o M11W. Um belo notebook/tablet, porém fica no meio do caminho. É muito grande e pesado para tablet, e sem armazenamento para ser um notebook. Portanto, eu estou fora do M8W. Pena, gostava dele..

Abç

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 07/11/2017 às 17:54, Dematos disse:

pessoal socorro eu desativei a driver de video do tablet pela bios e agora ele nem liga me salva o que eu faço

 

Cara, você desabilitou o vídeo, dá pra resetar no escuro.
Pra entrar na bios, primeiro entre no menu 
assim:
Ligue e aperte FN + Esc
Aguarde uns segundos, imaginando que já esteja no menu você vai usar as setas
Conte duas pra direita, uma pra baixo e você vai entrar no "SCU".
E tecle enter, você estrará na BIOS, aguarde um segundo, você já deve estar dentro da BIOS então FN + F9 pra restaurar padrão e então FN+F10 e enter pra salvar já deve voltar.

Deixo o nome do vídeo do youtube avance até 6 minutos e 1 segundo e terá o visual do menu.
Espero ter te ajudado, caso não tenha solucionado, abç.

BIOS SETUP i37w T801 T802 Braview Configuração Avançada e Multilaser M8W - DL WIN PAD 800

Anderson home tech

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/12/2016 às 12:36, Edson Ambilis Miranda disse:

Diogo esse sistema é diferente não é Android e sim windows 10 portatil, você terá que ter em mãos um micro sd com pelo menos 8GB e plugar o cartão no computador, dai entra no multsync escolha o seu modelo de equipamento o e vai avançando o programa vai formatar o cartão e instalar os aplicativos necessários, apos isso voce vai precisar de um adaptador OTG e um leitor de cartão plugado no adaptador OTG poi pelo slot do micro sd do tablet não vai dar certo, quando entra na bios descrito acima em outra postagem minha escolha a opção instalar pela porta usb atenção a bateria tem que estar em 100% porque a porta USB por onde este tablet é carregado vai estar ocupada com o cartão  o processo todo demora em torno de 30 minutos o próprio sistema vai instalar utilizando o diskpart, qualquer duvida me chama no Facebook

Edson,

 

Esse procedimento só funciona se for com Cartao SD? Ou posso utilizar um pendrive acima de 8GB para gerar os arquivos de instalação e executar no tablet ??

Ajude-me!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

caso alguem ainda precise desse topico em relação ao audio deste tablet faça o seguinte, faça download pelo multisync do sistema do m8w e m8w versão 2 apos feito o download crie um pendrive com o sistema de arquivos em fat32 ative a partição, feito isso extraia o arquivo m8wwin10 que esta dentro da pasta iso na pasta multisync para o pendrive depois abra o outro arquivo m8wwinv2 que esta na pasta iso tambem navegue ate a pasta images\bios\MUL.G.WI93C.JDBMRBA01.ROM e coloque ele na mesma pasta dentro do pendrive e exclua o arquivo MUL.G.W93JDBMRAA03.ROM, depois siga os procedimentos de instalação normais, eu consegui assim acredito que tenham trocado as roms 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 12/03/2018 às 13:53, Daniel Beck disse:

caso alguem ainda precise desse topico em relação ao audio deste tablet faça o seguinte, faça download pelo multisync do sistema do m8w e m8w versão 2 apos feito o download crie um pendrive com o sistema de arquivos em fat32 ative a partição, feito isso extraia o arquivo m8wwin10 que esta dentro da pasta iso na pasta multisync para o pendrive depois abra o outro arquivo m8wwinv2 que esta na pasta iso tambem navegue ate a pasta images\bios\MUL.G.WI93C.JDBMRBA01.ROM e coloque ele na mesma pasta dentro do pendrive e exclua o arquivo MUL.G.W93JDBMRAA03.ROM, depois siga os procedimentos de instalação normais, eu consegui assim acredito que tenham trocado as roms 

Pessoal, depois de muita pesquisa e tentativas sem sucesso, realizei o procedimento citado pelo nosso amigo Daniel Beck, e obtive sucesso, sigam as instruções corretamente que dá certo, abraço e um bom 2019!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem precisa saber como atualizar o Tablet M8W Multilaser da versão do windows 1511 para a versão mais recente:

1- Faça a instalação como sugerido acima pelonosso amigo Daniel Beck, e apos terminar a instalação, e abrir a area de trabalho, pressione o botão reiniciar nas configurações: OOBE.

2- Apos reiniciar, em outra máquina entre no site da microsoft  http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209, e baixe a atualização em um pendrive em formato ISO, plugue o pendrive via cabo OTG em seu tablet e execute o setup dentro da iso.

3- Espere rodar as atualizações pode demorar até 2 horas.

4- Após terminar a atualização do sistema, faça a configuração inicial do sistema, e acesse a área de trabalho.

5- Abra o gerenciador de dispositivos e cheque os drivers que estão faltando e rode para localizá-los via gerenciador mesmo, ele vai achar e instalar (provavelmente serão 2 drivers, de audio e outro nao identificado).

6-Após realizado essas etapas, exclua a pasta windows.old e utilize seu tablet com windows atualizado e 3,5gb de espaço livre no C:

 

****Lembrando que se fizer a instalação do S.O original que é fornecido pelo APP multisync, o driver de audio não irá funcionar,

é preciso trocar a ROM da versão V1 ( jogar a rom da v2 para a pasta da v1) fazer a formatação, e AÍ fazer a atualização Inplace pelo pendrive.*********

 

Essa foi a única forma que encontrei de atualizar esse tablet corretamente, após quase um mês em laboratório..Se tiverem dúvidas postem aqui que procurarei ajudar.

 

Para quem quiser saber um pouco mais sobre atualização inplace: 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-windows_install/realizando-um-inplace-upgrade-no-windows-10/7b1cd506-d63c-4034-b459-7d8dec668737

 

Obrigado e um bom 2019 À todos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...