Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thomas Streck

Wndows xp não navega

Recommended Posts

Gente estou tendo um problema com os computadores com windows xp, não sei se é so eu, mas é o seguinte faz cerca de uns 15 dias que os xp não estão mais navegando na internet, pinga pra fora, mas não navega, e não driver, nem nada do tipo, trabalho em uma loja de informatica e ja chegou varias cpus com o XP sem navegar nos navegadores = e pingando pra fora, e muitos computadores logo após formatar ja parão sua navegação no xp, será esse o fim do XP? se alguem tiver alguma dica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, teste outra mídia de instalação e verifique os drivers da placa de rede.

Também é sintoma de malware no sistema operacional. Investigue os processos que estão rodando no gerenciador de tarefas( se conhecer bem o XP sabe quais são os do sistema). Nesse ponto pode usar o configurador de sistema(msconfig na janela executar) e parar todos os processos que não sejam do Windows.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, PedraX disse:

Bom dia, teste outra mídia de instalação e verifique os drivers da placa de rede.

Também é sintoma de malware no sistema operacional. Investigue os processos que estão rodando no gerenciador de tarefas( se conhecer bem o XP sabe quais são os do sistema). Nesse ponto pode usar o configurador de sistema(msconfig na janela executar) e parar todos os processos que não sejam do Windows.

ja testei com outros disco do xp, os drivers estão instalados e funcionando perfeitamente (pinga pra fora exemplo se eu por no cmd www.terra.com -t) mas não navega, não tem malware ele foi formatado agora (esse não é o primeiro com este problema), e no ms config esta apenas os serviços do windows.

Compartilhar este post

Link para o post

testou outros navegadores?Chrome, firebird...

adicionado 2 minutos depois

uso XP de vez em quando e até agora está normal, inclusive até faz atualizações ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

sim , chrome , explorer , mozila n importa o navegador , todos inclusive o antivirus estão de conexão externa , ping em qualquer site esta ok, é como se o windows xp estivesse sendo bloqueado para navegação, esse problema vem ocorrendo nos computadores com windows xp, mas alguns não apresentam o problema, tem o link do xp que você usa?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu XP Pro é oficial, veio com o notebook VOSTRO.

Se esses PC' forem para revenda seria mais interessante vender com o UBUNTU instalado.

Talvez haja uma trava mesmo no funcionamento, é a primeira vez que vejo. Já tentou o Windows 7?

adicionado 1 minuto depois

É porque já ví vários navegadores pararem de dar suporte ao XP.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, PedraX disse:

Se esses PC' forem para revenda seria mais interessante vender com o UBUNTU instalado.

Talvez haja uma trava mesmo no funcionamento, é a primeira vez que vejo. Já tentou o Windows 7?

Sim, com o windows 7 esses mesmos computadores funcionam normalmente, porém, esse pc em questão tem apenas 1gb de memoria ram ddr1, e seria mais conveniente achar uma solução, pois tem muitos computadores que a gente atende que não tem suporte (requisitos minimos) para a rodar o windows 7, e como muitos utilizam programas ou até esses computadores como servidor ou algo do tipo, trocar para algum derivado do linux não resolveria o problema, eu acho que o xp está se aposentando, mas teria que ter uma maneira de resolver este problema, se não tiver, é um adeus windows xp.

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, PedraX disse:

olha desativei o avast e está navegando, vamos ver por quanto tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Thomas, beleza.

To quase certo que isso é prpblema com dns. Verifique se tem algum estatico, configurado ou dinamico. Se estiver estatico, sugito trocar pra dinamico, onde se um falhar recorre a outro.

Tambem, e depois de conferidos esses enderços tanto ip quanto dns, verifique tambem o modem se esta tudo ok, com a configuração interna, principalmente as opção VCI.

Bom é isso ai. Faz isso e ppsta aqui depois. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais