Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador custo benefício 2016


Posts recomendados

Atualmente tenho um pc

 

ProcessadorIntel Core 2 Duo E7500

Placa MãeAsusTek - P5KPL - AM - SE

Memória4 Gb DDR2

HdHd 2 Tb

Gravador DvdSim

GabineteWise preto

Fonte Generica barulhenta

Rodo o Windows 7 64bits

Obs. Não uso o computador para jogar e basicamente para trabalhar.

 

Meu computador atualmente além de lento, parece que já esta para dar problemas, tem horas que você esta usando ele começa a acender a luz do hd sem parar vai ficando tão lento que você não consegue fazer mais nada,  com sorte desligar. Depois que reinicia ele volta ao normal,  e como não compensa investir em máquina velha ele deve ter uns 5 anos ou 6 anos de muito uso. Graças a Deus dei sorte ele só deu problema na fonte.

 

Quando vou comprar um  pc prefiro pagar um pouco mais, mas meu critério mais importante é que o pc tenha menos chance de dar problemas. Antes quando o mercado de pc era bom eu sempre trocava de 2 em 2 anos mais ou menso e conseguia vender bem o usado. Agora como os computadores usados perderem  o valor por isto estou demorando a trocar.

Eu uso o computador para navegar na internet, usar o office... Já trabalhei com vários itens em informática como criar sites, corel... mas atualmente como o mercado destes serviços  de informática está ruim como o mercado esta muito ruiim uso basicamente como uma pessoa usa num escritório de uma empresa.

Então gostaria de sugestão de uma máquina que tenha um bom custo benefício. Mas que atenda este critério que tenha uma pouca probabilidade de dar problemas, quando comprei este atual olhei bem e dei sorte.

 

Fiquei na dúvida se comprava um montado tipo destes de marca, só que o preço esta super salgado. Acho que vou comprar um montado mesmo. Eu no fim dos anos 90 já trabalhei com venda de pcs é que perdi o contato com os fornecedores, muitos não trabalham mais com informática.

 

Se possível coloque o nome e marca dos componentes.

Desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Então gostaria de sugestão de uma máquina que tenha um bom custo benefício. Mas que atenda este critério que tenha uma pouca probabilidade de dar problemas"

 

Então não dá para relaxar no valor, no máximo até 2 mil. Não se troca um computador a cada 2 anos, já no começo se investe em uma máquina boa para depois não dar problema, e o mais importante, deve-se fazer uma manutenção preventiva a cada 8 meses (trocar a pasta térmica do processador, chipsets, limpar a poeira interna).

 

Montei essa configuração custo beneficio para o seu bolso, já satisfaz todas as suas necessidades:

 

conf2.png

 

As peças você compra na Pichau em: pichau.com.br Raramente essa máquina vai dar algum problema.

 

Creio que esse valor está excelente, se não tiver dinheiro a vista pode parcelar em 10x de 129,45 + frete.

 

HD e gabinete você já tem, então não é necessário comprar, basta só sacar fora a placa-mãe e fonte, e instalar essas peças da configuração acima. Essa fonte você liga direto na tomada em 220v pois ela já vem com PFC Ativo (proteção de fábrica), o estabilizador você descarta.

 

Se quiser aumentar a memória para + 4gb, só vai gastar + 120 reais.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, MatrixWHOIS disse:

"Então gostaria de sugestão de uma máquina que tenha um bom custo benefício. Mas que atenda este critério que tenha uma pouca probabilidade de dar problemas"

 

Então não dá para relaxar no valor, no máximo até 2 mil. Não se troca um computador a cada 2 anos, já no começo se investe em uma máquina boa para depois não dar problema, e o mais importante, deve-se fazer uma manutenção preventiva a cada 8 meses (trocar a pasta térmica do processador, chipsets, limpar a poeira interna).

 

Montei essa configuração custo beneficio para o seu bolso, já satisfaz todas as suas necessidades:

 

conf2.png

 

As peças você compra na Pichau em: pichau.com.br

 

Creio que esse valor está excelente, se não tiver dinheiro a vista pode parcelar em 10x de 129,45 + frete.

 

HD e gabinete você já tem, então não é necessário comprar, basta só sacar fora a placa-mãe e fonte, e instalar essas peças da configuração acima. Essa fonte você liga direto na tomada em 220v pois ela já vem com PFC Ativo (proteção de fábrica), o estabilizador você descarta.

 

Se quiser aumentar a memória para + 4gb, só vai gastar + 120 reais.

 

É colega você me focou um ângulo que eu não tinha pensado, upgrade. Mas só fiquei com dúvida, meu hd é bom, mas com este tempo de uso perto de 6 anos, apesar de ter capacidade, será que não seria prudente trocá-lo já que com um uso prolongado ele pode dar problemas e eu perder meus dados?

Na plataforma Intel você tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...