Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um Xigmatek Loki II há quase 2 anos, e de uns dias pra cá ele começou a apresentar ruído.
Se eu paro ele com o dedo, dou uma puxada na ventoinha pra cima, volta ao normal, mas passa um tempo volta o barulho, além disso, está diminuindo a rotação depois de algum tempo que o barulho começa.

Detalhe, com o computador em full load fica normal, quando ativo o modo econômico o ruído volta, aí se eu ativo o Alto Desempenho de volta o barulho fica maior ainda, até eu dar a puxada de novo.

Comprei óleo lubrificante e desmontei pra abrir, mas ele é totalmente lacrado, não tem nenhuma abertura por baixo do adesivo, nem na frente nem atrás.

Enfim:

1 - Há alguma forma de passar lubrificante mesmo assim? Tipo por aquele espaço entre a base e a ventoinha, usando o "canudinho" do spray? 

2 - Alguém sabe de alguma loja online que tenha Fan de 92x92mm com fluxo de ar por volta de 50 CFM? 
Cidade pequena é impossível achar, e eu não tenho dinheiro pra comprar um cooler completo, e o original do FX-6300 é ridículo.

Postado

Vê se dá para fazer um pequeno furinho em direção ao eixo com um preguinho aquecido no bico do fogão e depois pinga ou injeta o lubrificante por esse furinho.

Só tome o cuidado para não acabar encharcando o rolamento do motor desse fan com o lubrificante.

Postado
18 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Vê se dá para fazer um pequeno furinho em direção ao eixo com um preguinho aquecido no bico do fogão e depois pinga ou injeta o lubrificante por esse furinho.

Só tome o cuidado para não acabar encharcando o rolamento do motor desse fan com o lubrificante.

Eu tentei fazer isso em um cooler velho que tenho aqui q também é lacrado e não deu certo.

Acho que vou tentar com uma furadeira e com bastante cuidado.

Postado
3 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Mas o preguinho ou até um clip de papel tem que ficar bem quente ou incandescente ( você o segura com um alicate ).

Quando eu tentei, o prego ainda preto rsrs

Mas hoje deu uma boa diminuída no barulho em Idle, mas se voltar, com certeza farei isso que você falou.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!