Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alexandre Ricca

Foi a fonte que queimou?

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bom?

Tô precisando da ajuda de vocês aqui com o meu computador :( 

Mandei montar um computador pela internet e ele chegou na quarta-feira, até hoje ele estava funcionando tranquilamente, porém, fui jogar um jogo e, sozinho, o computador desligou e deu um estalo, como se fosse um barulho de choque, saiu um cheiro forte de queimado e até agora quando eu tento ligar ele não da nenhum sinal de vida.
Já dei uma pesquisada e, pelo que eu li, é mais provável que seja a fonte, mas eu quero saber de vocês a possível causa, porque o computador não tinha nem uma semana, ele está novinho. Quero saber se foi uma sobrecarga, se a fonte não suportava a minha configuração e possíveis recomendações de vocês pra saber o que eu faço ;(
Minha configuração:
- placa-mãe MSI H170A GAMING PRO DDR4 LGA 1151

- Processador Intel Core I5 6600K 3.5GHz 6MB Quad Core 6ª Geração Skylake LGA 1151

- Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX421C14FBK2/8 (2X4GB) 8GB 2133MHz

- Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 970 Xtreme Gaming GV-N970XTREME-4GD 4GB 256-Bit GDDR5 PCI-EXP

- HD Western Digital Caviar Blue WD5000AAKX 500GB 7.200RPM 16MB SATA III

- Fonte Corsair RMX Series RM650x 650W Reais 80 Plus Gold ATX/EPS - PFC Ativo, Cabos Modulares

Por favor, peço a ajuda de vocês. Esse computador está novinho e não sei se vai ser possível acionar a garantia porque, provavelmente, queimou a peça e não sei se a garantia cobre a peça queimada.
Grato, desde já! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais