Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Preto E Branca


Italiano

Posts recomendados

tenho uma tv preto e braca em casa que quando você liga, até acende a luz, mas não está ligando o tubo, e nem dá tensão no flyback, tenho outra igual em casa, tambem parada, só que sem flyback e sem tubo, sei que o mais fácil neste caso e colocar o flyback na outra placa e ei bale, mas gostaria de aprender, onde é mais provavel de dar este tipo de defeito, sou novo em eletrônica.

obrigado. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Geralmente, se não tem tensão no FB e este não está queimado, pode ser a fonte. Lembrando que em circuitos mais modernos, tanto a fonte quanto o FB estando queimados, qual quer um deles, não vai funcionar devido aos sinais de realimentação...a fonte precisa de sinais informados pelo FB e este, precisa da fonte para poder funcionar.

Comece pela eletrônica BÁSICA. Acostume-se a interpretar diagramas esquemáticos dos circuitos. Este é o caminho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...