Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Davi Ferreira

Consolidar saldos de um dia em outra planilha

Recommended Posts

Galera, boa noite!

Postei recentemente aqui uma dúvida sobre macros e consegui a resolução, alinhei o mesmo as minhas necessidades e está perfeito.

Porém, resolvi apromorar minha planilha e agora estava precisando de algo simples, porém eficaz para mim no momento:

O que ocorre é o seguinte:

Minha planilha transfere os lançamentos para um BD e dele eu gostaria de transferir os lancaçentos do dia para outra aba, neste caso o livro caixa da empresa.

Na prática:

Digamos que no dia eu efetuei 10 lançamentos, eu gostaria que a macro procurasse os lançamentos do dia de hoje e transferisse para a aba do livro caixa, colocando as entradas na coluna das entradas e as saídas nas saídas.

Em anexo segue a planilha para vocês observarem melhor, vejam que eu quero que os itens da aba lançamentos para a aba LV Caixa.

P.s. Na planilha eu deixei 3 lançamentos, 2 de entrada e 1 de saída só para servir de exemplo para vocês trabalharem a transferência do saldo.

P.s2. Não precisa criar a macro e enviar pronta dentro da plan, estou voltando a trabalhar com excel e prefiro eu mesmo colocar dentro do botão para voltar a me acostumar, apenas analisem a situação, vejam se podem me ajudar e enviem a macro, eu me viro!

Galera, desde já agradeço e caso não possam me ajudar, agradeço mesmo assim!

esboço fama jr contabilidade - Copia.rar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que informações deseja copiar?Nao entendi muita coisa você quer obter so os totais, ou seja, Data total de entradas e total de saidas.. ou todos os lançamentos se for a segunda opção a planilha lançamento nao faz sentido nem é necessaria

Preenche a planilha LV Caixa com os dados que você quer copiar e de onde vai vir os dados,

Da Plan1 ou da Lançamentos?

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Davi Ferreira disse:

... transferir os lancaçentos do dia para outra aba...

O que é lancaçentos ? É bicho mais perigoso do que político brasileiro ? :atirador::P

... eu gostaria que a macro procurasse os lançamentos do dia de hoje ...

Você sempre irá acionar a macro no mesmo dia dos lançamentos?

Após replicar os lançamentos na plan 'LV CAIXA' você quer limpar a plan "Lançamentos" ?

Na plan 'LV CAIXA' você desenhou uma tabela e nela reservou somente 48 linhas para os lançamentos. Em 'L4' daquela plan consta que a tabela seria para todo o ano de 2016. É isso mesmo, 48 linhas seriam suficientes para os lançamentos até o final do ano ?

P.s. Na planilha eu deixei 3 lançamentos, 2 de entrada e 1 de saída

Em que coluna podemos obter a informação se o lançamento é uma "entrada" ou uma "saída" ?

Se for na coluna 'H' lá consta 'saída' para os 3 lançamentos :(

A propósito, as suas fórmulas da coluna 'H' sempre retornarão "saída" pois o intervalo de busca do PROCV não está correto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

@osvaldomp Então Osvaldo, corrigi os erros e está aí o que preciso

1- Dos 3 lançamentos que estão no exemplo, preciso que eles sejam transferidos para a LV caixa apenas as colunas:

G(Data)

F(histórico)

E(valor)

esses 3 campos irão para as colunas correspondetes na plan "LV Caixa", sendo que o Valor

se for entrada, vá para a coluna entrada

se for saída, vá para a saída.

E sim, a macro será executada no dia que for efetuado o lançamento, exemplo

Caso eu realize lançamentos 10 lançamentos hoje, ao usar a macro os 10 irão para o lv caixa na ordem de entradas e saídas.

Sobre a quantidade de linhas, não se preocupe, se precisar eu adicionarei mais ;)

P.S. Obrigado pela observação quanto ao procv, não sei de onde tirei o "6" alí.

P.s.2: Não precisa limpar os registros da aba "lançamento" após copiar os dados para a aba do LV caixa

Abraços.

esboço fama jr contabilidade.rar

Compartilhar este post

Link para o post

@Davi Ferreira Olá, Davi. Veja se o código abaixo atende. Coloque na planilha "Lançamentos" o botão para rodar o código.

Sub ReplicaLançamentos()
 Dim LR As Long, c As Range
  Application.ScreenUpdating = False
  On Error Resume Next
  ActiveSheet.ShowAllData
  [A1].AutoFilter Field:=7, Criteria1:=xlFilterToday, Operator:=xlFilterDynamic
  With Sheets("LV CAIXA")
   If .[B10] = "" Then LR = 9 Else LR = .[B9].End(4).Row
   For Each c In Range("E2:E" & Range("E" & Rows.Count).End(3).Row).SpecialCells(xlVisible)
    If c.Offset(, 3).Value = "saída" Then .Cells(LR + 1, 10) = c.Value Else .Cells(LR + 1, 8) = c.Value
    .Cells(LR + 1, 2) = c.Offset(, 2).Value: .Cells(LR + 1, 4) = c.Offset(, 1).Value: LR = LR + 1
   Next c
  End With
  ActiveSheet.ShowAllData
  Application.ScreenUpdating = True
End Sub

Dicas aproveitando as tabelas que você construiu na planilha "bd":

1. a fórmula que existe na coluna 'H' da planilha "Lançamentos" (esta abaixo)

=SE(A2="";"";(SE(OU(PROCV(Lançamentos!A2;$A$1:$G$1475;2;0)="ativo";PROCV(Lançamentos!A2;$A$1:G$1475;2;0)="receita");"Entrada";"saída")))

pode ser substituída por esta =SE(A2="";"";PROCV(A2;bd!$B$1:$D$18;3;0))

2. para evitar erros de digitação, o que provocará erro nas fórmulas, e também para agilizar o preenchimento do lançamento, aplique Validação de Dados na coluna 'A' da planilha "Lançamentos"

3. me parece que caberia um PROCV também nas colunas 'B:D' da planilha "Lançamentos"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais