Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacimetro indutimetro - qual comprar?


Posts recomendados

Olá pessoal do forum!

Já faz um tempo que tava pensando em comprar um capacimetro indutimetro, e não sei se compro um de marca conhecida.
Por falta de experiência, pelo preço e por ter visto uns, que na minha opinião, parecem ser muito mais versáteis estou no dilema.
Pelo que vi, no mercado livre, encontramos uns destes feitos, possivelmente por colegas que frequetam o forum, por volta de 180 reais (23/07/2016), o que me parece ser bem mais em conta que um fluke ou icel. por exemplo, olhem este com o qual me encantei:



 

 

 


Estou achando este melhor do que os mais conhecidos, como fluke, icel... O que acham? Se tiverem outras opções e sugestões, de aparelhos como o mostrado no video, por favor, postem ai.

Obrigado pessoal!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, devair1010 disse:

@codigo rápido   gostei desse aí, como gosto de eletrônica vou comprar um desses  pra mim, pois é muito prático para testar os componentes, e o preço parece bom.


também estou pensando a mesma coisa. Eu gostei muito da funcionalidade mostrada nesse, por exemplo. Só que eu queria saber de outros do mesmo naipe. Mas como não quero meter os pés pelas mãos, espero ver outros comentários e sugestões. Eu vi um outro, que parecia bem legal, mas pelo que entendi, ele fica desligando o visor. Eu queria saber se existe algum que permita a medição enquanto se faz a alteração do um trimmer, por exemplo. Medição dinâmica. Por exemplo, num multimetro, configurado como ohmimetro, quando eu quero configurar um trimpot, eu consigo enquanto ele mede regular para a resistência que quero. Isso, eu não estou certo de que o capacimetro indutimetro do video faz, ou se qualuqer outro pode fazer.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...