Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa geforce 8400 gs vai melhorar o meu pc?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

É o seguinte, eu estava vendo alguns vídeos de gameplays ontem e decidi comprar uma placa de vídeo logo depois de saber que minha placa-mãe tem um slot PCIEX16. Tipo, eu fiquei a noite toda procurando porque eu não sabia do que eu precisava, logo depois eu comecei a entender um pouco melhor e alguns me recomendaram a placa Geforce 8400 GS, mas eu não sei se ela vai fazer alguma diferença no desempenho do meu pc, por isso gostaria da ajuda de vocês, gostaria de saber uma placa de video boa para rodar jogos sem lag, mesmo que seja com tudo no minimo. O preço que estarei a pagar é no máximo 300 reais, agradeço desde já.

 

Configurações:

DualCore Intel Core i3-2130, 3400 MHz (34 x 100)

Intel(R) Core(TM) i3-2130 CPU @ 3.40GHz, 3392 MHz
ECS H61H2-M17

6GB RAM

Intel(R) HD Graphics Family

Intel(R) HD Graphics 2000

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tipo, aí é que tá, a pessoinha que vai pagar aqui só quer comprar se for em site confiável, tipo Americanas, Extra, Submarino, KaBuM, esses sites doidos aí. E também, é um fato, eu tô querendo uma boa em que o preço seja até 300, mas ainda assim uma de 200 estaria boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Samuel Patricio Seja bem-vindo ao Fórum. :)

 

Não compensa. O vídeo integrado do seu processador deve ser melhor que essa placa de vídeo ultra antiga e fraca.

 

O mínimo que eu recomendaria, que realmente traz custo x benefício e faz sentido, seria a R7 360, mas vai depender da fonte do seu computador.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei há quase 2 anos uma Evga 9800GT por R$120 no Mercado Livre,seminova com caixa e cd de driver originais,lá há uma placa de vídeo interessante :

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769645690-placa-video-ati-radeon-5850-1gb-asus-7121287000g-perfeita-_JM

 

Especificações - http://hothardware.com/reviews/amd-ati-radeon-hd-5850-performance-review

 

Caso a pessoa resolva se interessar...

radeon-hd-5850.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Samuel Patricio disse:

Mas tirando isto, caso eu compre e instale esta placa de vídeo, poderei rodar jogos no mínimo sem problemas?

Como já dito, a 8400GS é mais fraca que o seu vídeo integrado. Você terá perda de desempenho.

Eu tive uma 8400GS em 2008 e ela já era um lixo naquela época.

 

Se você tivesse uma plataforma mais antiga, como a 775, você poderia pegar uma R7 240 ou eté mesmo uma fraquinha GT 710, que já daria um bom ganho de desempenho. Mas com seu I3, o ganho de performance seria irrelevante. Seria jogar dinheiro fora.

 

O mínimo seria uma R7 360.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Samuel Patricio Ela vem com o adaptador DVI > VGA.

 

Que bom que você fez a escolha certa. Uma R7 360 ou coisa do tipo transformaria seu computador em uma bela máquina para jogos. O salto de performance seria brutal, gigantesco.

 

Qual é o modelo da fonte que tem aí?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Samuel Patricio, é terá que trabalhar mais um pouco pra pegar uma fonte também rs... hoje tem uma em promoção, caso interesse em pegar já, mas se esperar até a Black Friday pra juntar a verba pode ter ofertas melhores em VGA e fonte. Ano passado peguei minha GTX 750 TI por R$ 390.

 

R$ 186

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, dudaskank disse:

@Samuel Patricio, é terá que trabalhar mais um pouco pra pegar uma fonte também rs... hoje tem uma em promoção, caso interesse em pegar já, mas se esperar até a Black Friday pra juntar a verba pode ter ofertas melhores em VGA e fonte. Ano passado peguei minha GTX 750 TI por R$ 390.

 

R$ 186

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-430w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

 

 

 

Olha, eu fui alí verificar a outra fonte que eu tinha em outro PC (Faz muito tempo que eu não uso) e queria saber se essa é melhor, e no caso de ser, se eu ainda preciso comprar outra fonte.

P_20160724_182345.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que triste.

adicionado 9 minutos depois
21 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Samuel Patricio Infelizmente, sim, vai precisar trocar. Você tem duas fontes bombas genéricas.

Vou verificar a fonte de outro computador que eu tenho acesso nessa semana, se eu conseguir, tiro foto e passo aqui.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Samuel Patricio disse:

@rodrigops Você disse que uma R7 360 iria melhorar e muito o desempenho do meu PC, certo? Pois é, eu achei duas mas não sei se você estava falando de uma delas. (Pois é, sou iniciante :v)

Asus AMD Radeon R7 360

 

VGA XFX Core Radeon R7 360

Essa Asus tem overclock de fábrica e um cooler melhor.

A XFX usa memória um pouco mais lenta que o modelo de referência. Não sei o quanto isso impacta no desempenho.

 

Não sei se valeria pagar a mais pela Asus.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, rodrigops disse:

Essa Asus tem overclock de fábrica e um cooler melhor.

A XFX usa memória um pouco mais lenta que o modelo de referência. Não sei o quanto isso impacta no desempenho.

 

Não sei se valeria pagar a mais pela Asus.

Só mais uma coisa (tava pensando em comprar a da Asus mesmo), que jogos eu poderia rodar de boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...