Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mar_tchello

Conectiva 8

Recommended Posts

Fala aí galera!!

Estou começando agora a mexer com o Linux.

Tenho o pc da assinatura e to com um hd de 3gb particionado em 2gb e 1gb (2gb para instalação e 1gb pora swap) na verdade ele é de 4gb mas ta com 1gb só de bad block.uhauhahuauhauha

Tipo, to com os cds do conectiva 8 (2 cds) , bottei pelo primeiro e prossegui com a instalação

Demorei meia hora para descobri o q é não sei q de root , mas consegui. mais meia hora para descobri como formatava uhauhahuahuaa, a partiçao maior para instalação em ext 3 (alguma coisa assim) e a menor em swap

até aí beleza, tudo certinho e tal.

ao finalizar a instalação ele pede para reinicia mas quando eu vou reinicia da DISK feilure, meeerrrcadorriiiaaaaa

mas com o win98 a p*** funciona, por q comigo não????

Justo eu q to estão empolgado, ehehee

Me disseram que o conectiva , embroa eu seja beeeeem iniciante , seria uma boa distribuiçao para mim.

também to com o cd do kurumin mas não gostei muito dele não,de boa.

Alguem ai pode me ajuda?

a questao de hardware ta toda configurada, tudo certinho!

mais perguntas:

- tipo, antes de terina a instalação ele pergunta como e u devo configura minha placa de rede, até ai beleza, mas como mudo o ip, dns , gateway quando o SO já ta instalado (vem o KDE?) ps: o micro é cliente de uma rede

me expliquem ai please.

- o que me dizem do freebsd? ouvi dizer muito bem e já o vi em operaçao, gostei muito

- quais mais dicas vocês me dao?

gente, preciso do maximo de informaçao possivel(desde do básico ao intermediario, aprendo rápido, eheheheh)

valeu falera, desculpem o tamanho do post e a quantidade de perguntas

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

de boa... 1Gb de swap é desperdicio no teu caso... deixe algo entre 250 a 500 Mb que ta bom de mais...

esse negócio de hd failure ta esquisito... ele ta como slave da ide primaria?! como você ta dando boot?! verifique ai direito e confira sua configuração do grub...

Compartilhar este post

Link para o post

huauhahua é q eu já tinha feito as partiçoes a um tempao, não estava com paciencia.

Bem, esse HD ta meio bichado já, as vezes funciona, as vezes não reconhece ele é louco (parece o dono, uhahuahuauha).

Acabei de pux ao Slockware 9acho q é assim), sao dois cds, vou tenta instala ele, li aqui no forum que ele é muito bom e tal

valeu! :-BEER:-BEER:-BEER

Ouvindo: Nightwish!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais