Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dns dinamico, tplink e net virtua


Ir à solução Resolvido por clecthiago,

Posts recomendados

Boa tarde,

Estou tentando configurar meu roteador em casa para ter acesso externo a serviços internos da minha rede.

Tenho um plano com ip dinamico de 15Mb da NET (Virtua) que vem de um modem Motorola SBV5122 (SurfBoard) e um roteador TP-LINK TL-WR841N (300Mbps.)

Primeiramente eu quero ter acesso a pagina de administração do router, então habilitei a parte de gerenciamento remoto (desativando a porta 80 e abrindo outra porta). Isso já funciona internamente.

Para eu poder configurar o No-IP, no site deles eu tenho que entrar com o ip de destino final e é ae que está o grande problema, pois estou tendo dificuldades para identificar meu ip externo.

  1. No site www.meuip.com.br/ obtenho o ip 201.6.138.198
  2. No site www.abusar.org obtenho o ip 201.6.230.198
  3. O TPLink recebe do meu modem o ip 100.73.164.234
  4. E em teste de Tracert o 2ºSalto (após o router) vem o 10.58.146.1
  5. Ligando na net os atendentes me disseram que meu ip é 10.20.182.100

 

Observei que os sites que identificam meu ip externo(1º e 2º caso) trazem o ip inicial igual e inclusive lembra o DNS da NET.

Quanto ao teste de tracert (4º caso), não sei se é valido pensar da forma que pensei, pois entendo que depois de meu router (rede interna)ele tem que passar pelo primeiro ip da rede externa e imagino que seria o 2º salto (na minha rede domestica). Posso estar enganado também.

O ip passado pelo atendimento da NET (5º caso) é parecido com o ip do tracert, o que indica que deve ser algo que começe com o ip 10.x.x.x. 

 

Alguém consegue me dar uma dica para eu poder configurar esse router ?

Alguém já passou por isso ?

Pediria também alguma dica de DNS dinamico, porém acho que em todos eu toparei com esse obstaculo que é descobrir meu ip externo. Logico que é bem vindo qualquer dica a respeito.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IP externo é o que o meuip.com.br está indicando, e para configurar o no-ip não afetará em nada.

1 - Baixe o programa no-ip

2 - Libere as portas no modem que o programa pede. Aqui você tem um mini-tutorial sobre o serviço. http://www.noip.com/pt-BR/comecar-com-pt

3 - Inicie o programa.

 

Após tudo pronto, você pode testar no navegador se está funcionando, por exemplo

 

hughlaurie.ddns.net

Se estiver tudo certo você terá acesso ao seu PC ou mesmo algum site que queira hospedar no seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 24/07/2016 às 16:01, Hugh Laurie disse:

IP externo é o que o meuip.com.br está indicando, e para configurar o no-ip não afetará em nada.

1 - Baixe o programa no-ip

2 - Libere as portas no modem que o programa pede. Aqui você tem um mini-tutorial sobre o serviço. http://www.noip.com/pt-BR/comecar-com-pt

3 - Inicie o programa.

 

Após tudo pronto, você pode testar no navegador se está funcionando, por exemplo

 

hughlaurie.ddns.net

Se estiver tudo certo você terá acesso ao seu PC ou mesmo algum site que queira hospedar no seu PC.

 

Obrigado Hugh pela ajuda.

Demorei pra responder, pois precisava de tempo para testar e nesses ultimos dias eu não tive.

Bom, a respeito da sua dica, eu já havia baixado o programa mas tinha desinstalado pois havia a intenção de utilizar o no-ip direto no router.

 

Valeu  a pena reinstalar o no-ip DUC pois descobri mais uma coisa:

- O Programa está pegando o ip do abusar.org. Não pega o IP do meuip.com e nem aquele 10.x.x.x.

 

 

Hoje em testes eu fiz:
 - habilitei a porta 3389 (MSTSC.exe) e tentei acesso remoto de outro host externo a rede e não consegui nada.

 - Estou plugado direto no modem, removi o roteador e também não consigo acesso.

 - Ainda em testes eu tentei realizar um portscan (http://mxtoolbox.com/PortScan.aspx) e não mostra a minha porta aberta.

 

Se alguem puder me ajudar com essa questão de abertura de porta, agradeço.

 

Quero testar o acesso ao notebook com conexão via modem(sem o tp-link no circuito), pra depois descobrir o que acontece com o roteador.

 

Se alguem souber algum port scanner bom pra indicar, ou como liberar alguma porta no firewall (eu agradeço). estou usando o Windows 7 e acredito que estou fazendo tudo certo.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • Solução

Bom dia Pesssoal !

Volto aqui depois de 1 ano do tópico aberto para comunicar que consegui encontrar a solução para o problema .

 

Descobrir em conversas informais que a NET não libera os IP Fixos e "portas" para utilizadores domésticos , mas sim para empresariais. A menos que eu tivesse um servidor de camera, baba-eletronica ou algo do tipo.

 

Como a principio eu precisava acessar apenas a minha pagina do roteador, pra ver se tem alguém conectado na minha rede e outras coisas, não tive muito tempo para insistir com a NET pra fazer a tal liberação (embora tenha convicção que paguei pra ter um serviço de banda larga que atenda minhas necessidades, sendo elas quaisquer coisas que posso fazer com uso de internet). Essa liberação iria gerar perguntas dos operadores que ia tomar muito do meu tempo e etc..

Mas nesse meio tempo precisei adquirir um servidor de câmeras(CFTV), Então dessa vez não tinha como não ter que ligar para a NET.

 

Bom, para a solução do problema foi necessário entrar em contato com a NET e informar que eu tinha um servidor de cameras para ser acessado remotamente. 

Pelo que percebi, é necessário ter um "serviço fisico"  a ser acessado  remotamente para que ocorra essa tal liberação.

 

Os meus passos foram:

Ligar para a NET para agendar a visita de  um tecnico em casa (tal procedimento tinha que ser feito por um tecnico da NET).

O Tecnico em Casa, coletou numero do serie e modelo  do equipamento (CFTV-Standalone).

Fez uma ligação para central, e pronto.

Após ligação desse tecnico com a central (deles) com duração inferior a 10 minutos o problema foi resolvido.

 

Obrigado a todos que contribuiram para a discussão e solução do problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...