Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sagatty

Teclado do notebook com problemas

Recommended Posts

Meu notebook é um ASUS K43U e está apresentando um problema bem singular com o teclado. o mesmo seleciona automaticamente algumas teclas por exemplo a tecla 'F4' ou então a tecla do windows ele por vezes abre sozinho programas ou pastas. e também quando clico na letra 'Q' ele direciona o cursor de escrita para o inicio da escrita. quando aperto a letra 'C' o numero 'ZERO' é escrito também. quando clico no 'ponto final' a letra 'ç' vai também. e algumas tecla não funcionam como a letra 'J' a 'VIRGULA' e também o 'UNDERLINE'.

 

Se puderem me auxiliar eu agradeço. desculpem pela falta de virgulas e os erros de escrita pois está horrivel de escrever com o teclado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao que parece o teclado está com problemas, para tirar a dúvida instale um teclado USB e veja o comportamento. Pode ser que o teclado anterior ainda interfira, você teria que desativar para sanar as dúvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Você derramou algo no teclado? Água não danifica o teclado, e sim o circuito de trabalho do note, porém como esse teclado ele possui uma bandeja de baixo dele, a água não afetaria seu circuito e sim o funcionamento do teclado. Caso tenha derramado água, deixe-o secar de cabeça para baixo durante 2 dias ao ar livre, pois o mesmo demora a secar. Não coloque-o no sol.

Caso tenha derramado algum outro tipo de líquido, ou até mesmo resíduos de comida, podem corroer as trilhas das lâminas do teclado. Caso queira, você pode tentar repará-lo utilizando uma caneta de tinta condutiva, mas eu não o faria. É muito trabalho remover todas as teclas do teclado, separar as laminas com um secador de cabelo, para só então verificar com multímetro a trilha corrompida e tentar refaze-la.

A conselho você a comprar um teclado novo. Já troquei este teclado para três clientes aqui, ele custa em média de 60~70 reais.

 

Para remover o teclado, siga os passos a baixo:

Verifique em cima de seu teclado, na parte superior dele, existe três presilhas (como se fossem 3 dentinhos que estão por cima de seu teclado). Pegue uma espátula fina, e empurre essa presilha para cima (não a puxe, empurre, como se fosse desenhar no paint, empurre o mouse pra cima, entendeu?) a cada presilha solta, uma parte do teclado irá se soltar. Verifique se na parte de baixo deste asus possui um parafuso que ao lado tem o desenho de um teclado, se tiver, remova-o.

Após isso, saque o teclado fora, cuidando com o flat. Para soltar o flat, ele possui uma presilha a qual você precisa puxar ela. OBS: Faça isso com o notebook desligado. 

Coloque o teclado novo no local, encaixando primeiramente o Flat. Eles possuem um risco branco em cima deles, indicando que o risco deve estar na mesma linha da presilha já fechada.

Feito isso, apenas pressione o teclado sobre o notebook, (comece de baixo pra cima, pois a parte de baixo possui um encaixe e a de cima são as presilhas). Pronto, teclado novo instalado com sucesso, basta utilizá-lo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×