Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado do notebook com problemas


sagatty

Posts recomendados

Meu notebook é um ASUS K43U e está apresentando um problema bem singular com o teclado. o mesmo seleciona automaticamente algumas teclas por exemplo a tecla 'F4' ou então a tecla do windows ele por vezes abre sozinho programas ou pastas. e também quando clico na letra 'Q' ele direciona o cursor de escrita para o inicio da escrita. quando aperto a letra 'C' o numero 'ZERO' é escrito também. quando clico no 'ponto final' a letra 'ç' vai também. e algumas tecla não funcionam como a letra 'J' a 'VIRGULA' e também o 'UNDERLINE'.

 

Se puderem me auxiliar eu agradeço. desculpem pela falta de virgulas e os erros de escrita pois está horrivel de escrever com o teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Você derramou algo no teclado? Água não danifica o teclado, e sim o circuito de trabalho do note, porém como esse teclado ele possui uma bandeja de baixo dele, a água não afetaria seu circuito e sim o funcionamento do teclado. Caso tenha derramado água, deixe-o secar de cabeça para baixo durante 2 dias ao ar livre, pois o mesmo demora a secar. Não coloque-o no sol.

Caso tenha derramado algum outro tipo de líquido, ou até mesmo resíduos de comida, podem corroer as trilhas das lâminas do teclado. Caso queira, você pode tentar repará-lo utilizando uma caneta de tinta condutiva, mas eu não o faria. É muito trabalho remover todas as teclas do teclado, separar as laminas com um secador de cabelo, para só então verificar com multímetro a trilha corrompida e tentar refaze-la.

A conselho você a comprar um teclado novo. Já troquei este teclado para três clientes aqui, ele custa em média de 60~70 reais.

 

Para remover o teclado, siga os passos a baixo:

Verifique em cima de seu teclado, na parte superior dele, existe três presilhas (como se fossem 3 dentinhos que estão por cima de seu teclado). Pegue uma espátula fina, e empurre essa presilha para cima (não a puxe, empurre, como se fosse desenhar no paint, empurre o mouse pra cima, entendeu?) a cada presilha solta, uma parte do teclado irá se soltar. Verifique se na parte de baixo deste asus possui um parafuso que ao lado tem o desenho de um teclado, se tiver, remova-o.

Após isso, saque o teclado fora, cuidando com o flat. Para soltar o flat, ele possui uma presilha a qual você precisa puxar ela. OBS: Faça isso com o notebook desligado. 

Coloque o teclado novo no local, encaixando primeiramente o Flat. Eles possuem um risco branco em cima deles, indicando que o risco deve estar na mesma linha da presilha já fechada.

Feito isso, apenas pressione o teclado sobre o notebook, (comece de baixo pra cima, pois a parte de baixo possui um encaixe e a de cima são as presilhas). Pronto, teclado novo instalado com sucesso, basta utilizá-lo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...