Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede mini pci - notebook - computador não liga após troca


Posts recomendados

Sou novo aqui. Primeiro tópico. Vamos lá. 

Recentemente meu notebook lenovo g400s começou a aprsentar problemas na rede wireless. Toda vez que eu fechava a tampa do mesmo, a internet não conectava novamente quando eu fosse utilizar de novo, a não ser que eu reiniciasse a máquina. Apesar do incomodo de ficar reiniciando o notebook toda vez que precisasse fechar a tela, estava utilizando dessa forma. Até que um belo dia, as redes wifi nao conectavam mais de jeito nenhum. Não aparecia nenhuma rede disponível. Levei o computador para outros lugares com outras redes e nada. No gerenciador de dispositivos, dizia que o dispositivo wifi estava normal. No caso, o dispositivo wifi do meu notebook é uma placa interna mini pci Intel centrino N 135, que era muito boa, por sinal. Depois disso, faltei ficar doido sem saber o que fazer para resolver o problema. Fui tudo que era possível. Formatei, reinstalei o sistema, tentei mexer em algo que pudesse estar impedido a placa de iniciar na BIOS, e nada. Cheguei a conclusão de que o problema era a placa de wifi da Intel. O que fiz? Comprei um adaptador wifi USB externo, um bem pequeno, que até cumpriu sua função muito bem. Porém , um mês depois, o dispositivo USB simplesmente parou de funcionar( que sorte!). O que fiz dessa vez? Comprei uma placa mini pci interna no mercado livre. O meu computador tem duas antenas internas de wifi. A placa original tem duas entradas para antenas. A placa nova que eu comprei só tem uma entrada para antenas. Eu pensei: Vou comprar essa aqui mesmo; quando chegar, eu coloco só uma antena e como o roteador fica aqui perto, nem vai fazer diferença. A placa chegou e eu fui todo feliz instalar o dispositivo. Instalei. Fechei o notebook. Quando fui ligar de novo, a tela do notebook não ligou. Pensei: "deu ruim! Estraguei meu notebook". Tive a ideia de recolocar a placa original pra ver no que dava, e eis que a tela ligou normalmente com o computador. Ou seja, a placa nova está fazendo com que a tela do computador não ligue. Não sei se a placa está com defeito, não sei o que fazer, não queria comprar outra placa. Alguem pode me ajudar? Alguem já passou por isso? Já pesquisei em vários lugares e não achei nada parecido. Estou anexando fotos para ajudar no entendimento da situação. A placa original é a que tem um código QR. A nova é a que tem o nome da Anatel. O computador com a placa nova fica dessa forma, os leds acendem, mas a tela não liga. Vejam como são duas antenas, uma preta e outra brana. Me ajudem :/

IMG_20160724_162011205.jpg

IMG_20160724_162308876.jpg

IMG_20160724_162510892.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...