Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
André Luis Dias

Placa de rede mini pci - notebook - computador não liga após troca

Recommended Posts

Sou novo aqui. Primeiro tópico. Vamos lá. 

Recentemente meu notebook lenovo g400s começou a aprsentar problemas na rede wireless. Toda vez que eu fechava a tampa do mesmo, a internet não conectava novamente quando eu fosse utilizar de novo, a não ser que eu reiniciasse a máquina. Apesar do incomodo de ficar reiniciando o notebook toda vez que precisasse fechar a tela, estava utilizando dessa forma. Até que um belo dia, as redes wifi nao conectavam mais de jeito nenhum. Não aparecia nenhuma rede disponível. Levei o computador para outros lugares com outras redes e nada. No gerenciador de dispositivos, dizia que o dispositivo wifi estava normal. No caso, o dispositivo wifi do meu notebook é uma placa interna mini pci Intel centrino N 135, que era muito boa, por sinal. Depois disso, faltei ficar doido sem saber o que fazer para resolver o problema. Fui tudo que era possível. Formatei, reinstalei o sistema, tentei mexer em algo que pudesse estar impedido a placa de iniciar na BIOS, e nada. Cheguei a conclusão de que o problema era a placa de wifi da Intel. O que fiz? Comprei um adaptador wifi USB externo, um bem pequeno, que até cumpriu sua função muito bem. Porém , um mês depois, o dispositivo USB simplesmente parou de funcionar( que sorte!). O que fiz dessa vez? Comprei uma placa mini pci interna no mercado livre. O meu computador tem duas antenas internas de wifi. A placa original tem duas entradas para antenas. A placa nova que eu comprei só tem uma entrada para antenas. Eu pensei: Vou comprar essa aqui mesmo; quando chegar, eu coloco só uma antena e como o roteador fica aqui perto, nem vai fazer diferença. A placa chegou e eu fui todo feliz instalar o dispositivo. Instalei. Fechei o notebook. Quando fui ligar de novo, a tela do notebook não ligou. Pensei: "deu ruim! Estraguei meu notebook". Tive a ideia de recolocar a placa original pra ver no que dava, e eis que a tela ligou normalmente com o computador. Ou seja, a placa nova está fazendo com que a tela do computador não ligue. Não sei se a placa está com defeito, não sei o que fazer, não queria comprar outra placa. Alguem pode me ajudar? Alguem já passou por isso? Já pesquisei em vários lugares e não achei nada parecido. Estou anexando fotos para ajudar no entendimento da situação. A placa original é a que tem um código QR. A nova é a que tem o nome da Anatel. O computador com a placa nova fica dessa forma, os leds acendem, mas a tela não liga. Vejam como são duas antenas, uma preta e outra brana. Me ajudem :/

IMG_20160724_162011205.jpg

IMG_20160724_162308876.jpg

IMG_20160724_162510892.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais