Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte p/ GTX 960 e fx8350


Posts recomendados

  • Membro VIP

Queria saber qual fonte usar para essa configuração. De preferência alguma q não passe dos 400 r$, sei q precisa ter certificado 80 plus e tal, já até vi uma e queria saber se é boa

 

Config:

VGA: gtx 960 4 gb (ou 970 de 4gb, ainda não comprei, vai depender do R$)

MOBO: GA 78 LMT usb3

CPU: AMD FX8350 4.0 ghz

RAM: 2X8GB Kingston 1333MHZ

Hd: 1tb Samsung 

 

 

Essa aqui q eu vi:

Corsair / CMPSU-600CX 80 Plus Bronze (CP-9020048-WW)

https://www.boadica.com.br/produtos/p103895

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seasonic S12II 520W é uma boa pedida.. deve estar na casa dos R$350,00.
Fonte de qualidade e que, não só irá suprir toda a necessidade do Hardware especificado, como ainda terá uma Boa Folga caso queira realizar Overclocking no Processador e na 960.
Outras opções que podem ser encontradas mais em conta são: Corsair CX500 e EVGA 500B, apesar de nenhuma possuir uma qualidade equivalente ao que é encontrado na Seasonic, pelo menos não ao meu ver.
Eu particularmente lhe recomendaria até uma Fonte abaixo dos 500W, no entanto não sei qual Placa de Vídeo você irá escolher, Marca e Modelo, pois Fontes abaixo dos 500W costumam possuir apenas 1 Conector de Energia, e no caso você precisaria fazer uso de Adaptadores Molex.. como não é recomendado, estou lhe recomendando uma Fonte mais forte.. mas caso você opte por uma Placa que peça 1 Conector de 6 Pinos ou de 6+2 Pinos, pode optar por uma de 430W por exemplo.

Então vale ressaltar que é um Hardware que consome pouco, e nem se fosse usar uma GTX 980, não consumiria 500W.
Quanto melhor dimensionada a fonte, melhor é para você e seu Hardware.. no entanto, depende bastante de você e da escolha que fará quanto ao modelo de Placa escolhido, tal como se haverá pretensões de Overclocking.
Se puder detalhar melhor, podemos refinar as recomendações feitas à você.

Um forte abraço !
 

adicionado 5 minutos depois


Vale ressaltar também que, conforme observado pelo amigo acima, sua Fonte atual já supriria suas necessidades.
Como eu disse acima, poderia colocar até uma 980 se quisesse que ela daria conta.. o problema é só não possuir os Conectores Necessários e precisar de adaptadores molex, algo que não é lá muito indicado.
Segue um cálculo feito com seu Hardware e uma GTX 980, setando o 'CPU Utilization em 100% de TDP' e com o PC 'Always On - 24/7', ou seja, uma situação anormal e extrema de uso.
Load Wattage de 357W.

http://outervision.com/b/Ads2ji

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@pajuno a fonte da assinatura terei de trocaR porque tá dando ruim então queria já trocar uma pro pc que irei montar até abril (q é o que eu postei ali nas configs), mas estou indo aos poucos, peça por peça e a fonte é a próxima.

 

@Hoosh definitivamente não irei fazer overclock em nada, mas realmente não sei qual placa vou comprar além do q coloquei ali. Ela só devo poder pegar em dezembro ou abril e até lá preço pode ter mudado (ou o quanto irei podeR pagar) mas como eu não sabia q  saída delas sao diferentes, prefiro assumir q irei pegar a 970 (assumindo q a fonte q serve pra ela, tb sirva para a outra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Então eu recomendo que decida sobre qual Modelo irá escolher, pois talvez não seja necessário trocar a Fonte..
Uma GTX 970 G1 Gaming por exemplo pede 1 Conector de 8 Pinos e outro de 6.. sua Fonte suportaria ela mas precisaria de um adaptador molex,algo que eu não recomendo.. ai uma Fonte de 500-520 seria interessante..
Mas se você optar por uma 960 ou uma GTX 970 Asus Strix por exemplo, ela só requisita 1 Conector de 8 Pinos, logo sua fonte suportaria ela sem nenhum problema e não seria necessário gastar à toa.

adicionado 1 minuto depois

Caso queira já ficar "Tranquilo" e não se preocupar com nada, siga minha recomendação acima e não precisará se preocupar com esses detalhes, independente da Placa que for querer e da Marca/Modelo que optar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hoosh então irei ver aquela q você falou. Tranquilo é o meu negócio mesmo (rs) já q hardware não é algo q eu sou lá muito boa.

Minha fonte atual está ruim então vou precisar trocar de qualquer jeito, e é sempre bom tentar melhorar, né?!

 

valeu a dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Hoosh

 

Então conversei aqui e, mudando uns negócios,vou ajeitar o pc fim de agosto ^^

 

Então já olhei aqui quais comprar já q a fonte vou comprar essa semana, aí seriam isso 

 

VGA

Placa de Vídeo VGA Asus GeForce GTX 970 OC 4GB GDDR5 256-bits 4K PCI-E 3.0 STRIX-GTX970-DC2OC-4GD5

http://m.kabum.com.br/produto/60416/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx-970-oc-4gb-gddr5-256-bits-4k-pci-e-3-0-strix-gtx970-dc2oc-4gd5-/?tag=Gtx 970

 

CPU

Processador AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz (4.2Ghz Max Turbo) AM3 FD8350FRHKBOX

 

http://m.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-cache-8mb-4-0ghz-4-2ghz-max-turbo-am3-fd8350frhkbox/?tag=Fx 8350

 

Então a fonte ficaria aquela mesma ou outra (e pra tercerreza, e essa aqui mesmo?)

 

Fonte Seasonic 520W Silent S12II-520

http://m.kabum.com.br/produto/69437/fonte-seasonic-520w-silent-s12ii-520?origem=3&gclid=Cj0KEQjwztG8BRCJgseTvZLctr8BEiQAA_kBD7n9syTSty6I220hvOmPgMOzLNGsZ5vhMwb9RjvxaaoaAnml8P8HAQ

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...