Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu microfone não responde.


Posts recomendados

Antes de tudo, não entendo muito de PC. Já vim nesse site e fiquei muito feliz, pois tive as minhas dúvidas respondidas e a galera que me ajudou foi sempre muito solícita.

 

Não sei ao certo quando começou esse problema. Eu levei meu PC no centro da cidade há 6 meses atrás, em Janeiro para instalarem uma placa de video e uma fonte novas que eu comprei pela internet e não sabia instalar. 

 

O cara instalou com certa dificuldade pois o gabinete ficou meio apertado. Mas instalou.

 

Achei que estava tudo certo, fui pra casa e comprei o Headphone Super Lux HD 681, que está perfeito e comprei um microfone Zalman mic-1. 

 

Ao testar o microfone pela primeira vez, meu amigo falou que ele estava muito baixo, mas mesmo assim ainda conseguia me ouvir. Achei que não tivesse problema. Parei de jogar os jogos e só tive vontade de jogar novamente 6 meses depois, ou seja, ontem. Foi quando veio o problema.

 

O microfone simplesmente não funciona. Achei que o problema fosse da configuração do micro no PC. Abri o gerenciador de som da Realtek, mexi em tudo que foi possível, desmarquei e marquei inúmeras opções, tentando as mais variadas combinações e NADA DO MICROFONE RESPONDER. Eu sempre verificava indo em dispositivos de gravação e vendo se o ícone do microfone emitia aqueles sinais verdes indicando captação de som. 

 

Pensei que o problema estivesse em drives desatualizados. Instalei o programa SlimDrives, que busca automaticamente por drives desatualizados e indica os mais atuais. Vi que tinha 1 driver de áudio não atualizado. Baixei e instalei. NADA RESOLVIDO!

 

Pensei, poxa, vai ver o problema é do Micofone Zalman. Peguei um microfone da Apple da minha irmã, que tava funcionando no Ipod dela, conectei no PC e NADA!

 

Peguei um microfone do PS4 do meu irmão, que a gente também testou no Ipod da minha irmã e tava funcionando. Quando tentamos no meu PC, NADA!

 

Até o maldito Zalman funcionou no Ipod da minha irmã, mas ele captava o som mais baixo que os outros microfones. 

 

Enfim, pessoal. Acho que a única solução será abrir a torre e ver se tudo está conectado de forma correta. Estou com medo da minha placa-mãe Asus P8Z77-m estar danificada. Já estou cogitando a possibilidade de comprar uma placa de som USB apenas para poder usar o microfone.

 

O PROBLEMA É QUE NÃO SEI INSTALAR NADA NO PC, OU SEJA, VOU ABRIR O PC E FICAR OLHANDO FEITO UMA BESTA TODOS OS CABOS, POIS NEM SEI COMO DEVEM SER CONECTADOS.

 

Uma outra alternativa é levar o PC para o mesmo cara que fez a instalação da Placa de Video e Fonte, pois ele teve que mexer na placa-mãe e pode ser que ele tenha conectado alguma coisa errada. 

 

Parece que as entradas rosas de microfone não estão danificadas, pois seria muito difícil tanto a da frente quanto a de trás estarem quebradas e também porque quando conecto o microfone, o computador reconhece. ATÉ ABRE AUTOMATICAMENTE O GERENCIADOR DE ÁUDIO REALTEK, PERGUNTANDO SE O QUE EU CONECTEI FOI OU MICROFONE, OU ALTO FALANTE, OU ENTRADA DE LINHA, ETC...

 

OU SEJA, O COMPUTADOR RECONHECE, MAS O MICROFONE NÃO RESPONDE. E JÁ TENTEI COM 3 FONES DIFERENTES, QUE FUNCIONAM EM OUTROS DISPOSITIVOS. 

 

Estou bastante chateado, pois achei que meus problemas com PC finalmente tinham acabado, mas vejo que sempre surge mais algum problema. No aguardo das respostas, um abraço!

1problema fone.PNG

2problema fone.PNG

3problema fone.PNG

4problema fone.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O seu microfone fica na traseira ou frontal, do PC?

Na parte frontal, quando ficamos algum tempo sem usar caixa de som, headphone/headset e/ou microfone, deixa de funcionar, mesmo que o driver esteja instalado e funcionando corretamente.

Se estiver na parte traseira, continua funcionando.

Antes de ligar o PC, caso o microfone fique na parte frontal, pluga-lo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tentei utilizar a parte frontal, pois o meu Headphone também fica na parte frontal.

 

Quando percebi que na parte frontal não estava funcionando, tentei colocá-lo na parte traseira, mas também não funcionou. 

 

Não entendi a sua sugestão. Apenas ligar o PC com ele conectado? Isso sempre faço. O problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...