Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preencher textbox com critério selecionado no combobox


Posts recomendados

Boa noite,

 

Estou com uma certa dificuldade para preencher 3 textbox de acordo com um critério selecionado em um combobox.

Para ilustrar:

 

Tenho uma base cuja coluna "A" corresponde aos dados do combobox2. Preciso que ao selecionar um dado no combobox seja exibido algumas informações no textbox, que estão na mesma linha na base, porém em diferentes colunas. Sendo assim, usei o código:

 

Sub ComboBox2_Change()

Dim i As Long

With Sheets("Base")
    For i = 2 To .Range("B" & Rows.Count).End(xlUp).Row
         If .Range("B" & i) = ComboBox2.Value Then
                                
            'TextBox1.Value = .Range("D" & i)
            TextBox2.Text = .Range("Y" & i)
            TextBox3.Text = .Range("I" & i)
            
        End If
        i = i + 1
    Next i
End With

Me.TextBox3.Text = Format(Me.TextBox3.Text, "R$ #,##0.00")

End Sub

O estranho é que em alguns casos o código da certo e traz as informações corretas, porém em outros casos o textbox fica zerado, como se não houvesse informação ( o que é impossivel pois a base está preenchida).

 

Agradeço pela ajuda de sempre!

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. o comando "i = i + 1" faz o Loop pular duas linhas, ou seja, o For...Next analisa somente as linhas pares a partir da linha 2. Se não for isso que você deseja, então remova aquele comando.

 

2. o seu código tenta carregar na TextBox2 e na TextBox3, respectivamente, valores das colunas 'Y' e 'I' da planilha 'Base', porém essas colunas estão vazias, por isso os TextBoxes ficam zerados. Mas... se houver valores naquelas colunas e houver mais de um valor a ser carregado, os valores serão sobrepostos e só o último aparecerá. Veja o item 3 abaixo.

 

3. me parece que existe a possibilidade de cada um dos TextBoxes ser carregado com mais de um valor, ou seja, com uma lista, se sim, na minha opinião seria mais adequado uma Combo ou uma List no lugar da Text.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...