Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Quelthas

Quero instalar android "puro" no meu celular

Recommended Posts

olá pessoal, é o seguinte ...

eu tenho um celular Galaxy j5 eu gosto mt dele mas ele tem mts aplicativos e eu acho ele meio "poluido" e isso me incomoda porque eu só gosto de ter o necessário, então eu tava pensando em instalar um sistema android "puro" só com as coisas do proprio sistema sem aquele monte de jogos e aplicativos de terceiros q eu nunca uso. só que eu nunca fiz isso e queria saber se é mt complicado, riscos, se vale a pena fazer, enfim. :3

• Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure se há alguma CyanogenMod para seu aparelho. 

Sendo menos radical, acredito que seja mais interessante voce primeiro instalar uma launcher mais limpa como a "Nova Launcher". Depois, voce pode fazer ROOT e usar algum aplicativo que consiga desinstalar os aplicativos que vieram embarcados no seu aparelho. 

Experimente isso.

Apenas depois disso experimente trocar a ROM. Em geral, uma rom modificada não é muito estável.

7 minutos atrás, alissomrex disse:

@Quelthas só fazendo root no aparelho. Se tiver na garantia, 

vai perder.

Perde apenas se a assistencia descobrir. Caso tenha problemas, ele pode retornar ao software Retail e enviar para o RMA.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais