Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Há tempos atrás montei um pc médio para jogos e trabalho, no entanto, até o momento sempre usei em TV utilizando conector HDMI, sempre usei sem problema algum com audio, mas a umas semanas atrás tive que mudar para o VGA e consequentemente usar caixas de som externas; conectei ao pc, apareceu a mensagem do Realtek de que foi conectado e reconhecido, mas por algum motivo não sai som algum, tentei atualizar os drives, reinstalar, ir nas configurações da BIOS, até atualizei para o win 10, mas ainda persiste o problema. Tudo funciona normalmente como se estivesse saindo som, mas nas caixas não sai nada. Já testei a caixa em outro pc e funciona normalmente.
Gostaria de ter certeza se minha placa on board queimou ou algo do tipo, descartei a ideia pois o pc reconhece normalmente quando conectado.
Desde já agradeço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DekiDeki Pode ter queimado, ja aconteceu comigo quando usava uma CDJ100 ligada na onboard, na epoca nao tinha essas placas USB, pode comprar uma ja que é barata (16,00) e testar

http://www.kabum.com.br/produto/65232/empire-adaptador-de-placa-de-som-usb-5-1-3701-cores-sortidas?origem=3&gclid=Cj0KEQjwztG8BRCJgseTvZLctr8BEiQAA_kBDytQfI4rsUVy0g_KuvjVL3d_aTsWeOrxhmZeiHhb3fwaAkJZ8P8HAQ

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Lucio Erglis disse:

@DekiDeki Pode ter queimado, ja aconteceu comigo quando usava uma CDJ100 ligada na onboard, na epoca nao tinha essas placas USB, pode comprar uma ja que é barata (16,00) e testar

http://www.kabum.com.br/produto/65232/empire-adaptador-de-placa-de-som-usb-5-1-3701-cores-sortidas?origem=3&gclid=Cj0KEQjwztG8BRCJgseTvZLctr8BEiQAA_kBDytQfI4rsUVy0g_KuvjVL3d_aTsWeOrxhmZeiHhb3fwaAkJZ8P8HAQ

Eu to realmente pensando na opção de comprar uma dessas, mas queria saber se vale a pena ou é só uma daquelas coisas que duram menos de um mês, mas obrigado pela dica.

6 horas atrás, Dj Rayke disse:

@DekiDeki

Você chegou a configurar a saída de áudio padrão para o Realtek no lugar do HDMI nos dispositivos de áudio padrões do Windows?

Já sim cara, fiz isso várias vezes e nada =/
O que mais me intriga nisso tudo é que o pc reconhece quando conecto as caixas, só o som que não sai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais