Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Matheus Donatoni

Notebook não liga após kp

Recommended Posts

Olá pessoal, eu tenho um dell vostro 5470 com i5, 4GB de RAM, recentemente tentei realizar uma instalação do OS X El Capitan nele, orem a operação falhou com em muitas outras tentativas, porém desta vez após o kernel panic o notebook não liga mais, nem mesmo consigo acessar a bios da placa-mãe, alguma dica?

Editado por Matheus Donatoni
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consegue acessar a BIOS? Pode ser que esteja em algum modo de suspensão...

Outro que em parte não é permitido o conteúdo de hack no fórum, mas MacOS em teoria permite ser instalado, eu recomendo editar o termo para não ter o tópico bloqueado.

Compartilhar este post

Link para o post

@marcelokommers Ola, eu segui os seguintes procedimentos, segurei o botão de power desconectado da bateria, assim a única coisa que aconteceu é que a luz da bateria ascendeu, aí eu conectei o carregador, mas mesmo assim ele não liga e a luz da bateria não ascendeu

@dwatashi Ola, mudei o tópico, enfim, acho que não está em modo de hibernação, eu deixei ele muito tempo fora da carga e ainda não voltou ao normal, e a luz de power e do hd nem sonham em ascender, antes de tentar instalar o OSX eu estava rodando tranquilamente o Ubuntu Gnome

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Donatoni Desculpa, mas ainda não entendi. voce Removeu a bateria do notebook, e quando plugou o jack o led da bateria acendeu? Quanto tempo ele fica com o led acesso? Quando você conectou a bateria, o led se desligou? isso?

Se for isso, a ideia é que ocorra o contrário. Você já abriu este notebook? consegue o modelo de sua MB? 

Compartilhar este post

Link para o post

@marcelokommers Olá, aconteceu o seguinte amigo, minha bateria não é removível, só se eu tirar a tampa do note, eu ainda não fiz isso, a luz acende quando o conector não está plugado, mas por apenas 2 segundos, quando o conector está conectado este LED nem mesmo acende. Dei uma pesquisada e existem vídeos que relatam o mesmo problema, mesmo sem apresentar kernel panic ou tela azul, acho que pode ter sido uma breve conhecidencia. Pretendo abri-lo no fim de semana, já que onde estou não possuo ferramenta para retirar os parafusos. Além disso a garantia da DELL já acabou.

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus DonatoniEntendi. Agora, nas configurações da bios você mudou o AHCI, boot, desabilitou usb 3.0?

Se sim, isso não influenciaria para que seu notebook não liga-se. Primeiro passo, seria você testar as tensões de entrada até as fontes primarias. Verifique se os fets da bateria não estão em curto. Caso esteja tudo ok, o segundo passo, seria remover a bios e colocá-lo em um gravador de EPROM, gravar uma versão atual de sua bios, soldá-la e fazer os testes.

Os arquivos você pode conseguir no próprio site da DELL.

Qualquer dúvida, posta ai que ajudaremos ;)

Editado por marcelokommers

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais