Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DeboraC

Máquina virtual e placa de som externa

Recommended Posts

Pessoal, 

instalei a máquina virtual para rodar o windows cuja qual era compatível com minha mesa de som, mas depois de toda trabalheira, descobri que o som não está saindo por ela, apesar de eu ter configurado no Mix.

Alguém sabe por que? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dj Rayke  4 de RAM ( dei 1 giga pra MV) e 500 GB (deixei 70 pra MV)

O problema era instalar a extensão, e agora o fiz. Mas surgiu outro problema, o som ta péssimo, ta clipando, como se tivesse com uma máquina péssima :/

É sim, é a VS-20 Studio da Roland

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haha, q foi, exagerei?! 

Meu, tô assistindo youtube, manjo nada de computador. :P

Windows 7, que é o sistema compatível do driver da minha interface (aliás, o motivo de eu ter instalado a MV, foi porque não tem atualização do drive pro windows 10...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DeboraC

 

Não é que exagerou, é que para Windows 10, a quantidade de GB disponibilizada para a máquina virtual é pouca, assim como também a quantidade de memória destinada a máquina virtual.

 

Como ficou com pouca memória e com pouco espaço, o normal  é que apresente lags (lentidão) ou mesmo processamento bem ruim no som, pois ficou uma configuração baixa pra rodar o Win 10 na máquina virtual deixando a mesma pesada, o que não vai lhe agradar quando você estiver trabalhando com a Mesa.

 

Um outro problema é que a VS-20 Studio oferece suporte nativo a Windows 7, mas como já descontinuaram a mesma, ela não tem suporte ao Windows 10. Embora muitos digam que o Windows 10 oferece os mesmos recursos e compatibilidade com o Windows 7, não é bem assim...  Sugiro a você manter seu PC no Windows 7 mesmo pra evitar dores de cabeça, poderia sugerir pra aumentar a configuração da máquina virtual, mas aí sua máquina ficaria lenta caso destinasse mais recursos para rodar a mesma mas ainda assim, seria só um teste, em quesito de compatibilidade usando esse modelo específico da Roland eu ficaria no Windows 7 mesmo e retirava a VM do PC para a máquina ficar com a configuração normal para seus trabalhos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dj Rayke Acho que me expliquei errado Rayke, eu recém comprei meu note e veio com o win 10 instalado de fabrica. Estou instalando a Máquina Virtual (com win 7) para não perder a mesa de som, entendeu? 

Justamente, quando fui instalar o driver da VS-20, aquela ferramenta de compatibilidade não ajudou e acabou que não tive outra alternativa q não fosse instalar o win 7 pela máquina virtual.

Bem, você sugere que eu destine quanto para a maquina virtual? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@DeboraC

 

Com um notebook é mais complicado... pois não temos como aumentar o hardware do mesmo para um desempenho melhor, pois fazendo isso custaria um pouco mais caro do que melhorar o hardware de um computador comum...  Mas o Windows 7 é bem pesado, sugeriria a você no mínimo 120 GB de espaço em HD e ao menos 2 gb de memória para o mesmo. Porém, como lhe disse, isso ainda deixará o seu Windows 7 pesado devido a quantidade de memória  que está sendo utilizada pelo mesmo, o que pode lhe gerar lentidão ao trabalhar com sua mesa na máquina virtual como também lentidão ao utilizar o seu sistema operacional normal, já que parte dos recursos estarão sendo utilizados pela máquina virtual. 

 

Sugeriria mesmo era no caso pra sua mesa trabalhar com o notebook sem problemas, você verificar no site do fabricante do seu notebook se o mesmo tem drivers para Windows 7 e então, melhor seria instalar o Windows 7 no mesmo ou então tentar um contato com a Roland e verificar se tem alguma atualização de software e drivers para a sua mesa que não esteja disponibilizada no site da Roland, lembrando que esse contato com o suporte tem que ser em inglês. 

 

Pois está trabalhando com uma mesa de áudio profissional e geralmente eles desenvolvem drivers bem específicos para aquela versão de sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dj Rayke 

 

Pois é rapaz,  a acer não disponibiliza drivers pro windows 7 e muito menos a roland lançará driver atualizado pra essa interface, já enviei vários emails e não responderam (e vi vários outros usuários dizendo o mesmo). No site consta como descontinuado e que não haverá driver pro win 10...

 

Então desisto cara. Tentei rodar o 7 basic pelo VMWare Player que dizem ser mais leve. Mas agora a novidade é que ao tentar instalar o driver, ele disse q o sistema operacional não era compatível, sendo que foi exatamente o mesmo que instalei no virtual box. 

 

Me ferrei nessa, pois agora não tenho grana pra comprar um win 7 ou um note com win 7 e muito menos uma mesa de som compatível com win 10 :/

 

Mas muito obrigada mesmo pela mão! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×