Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
DeboraC

Máquina virtual e placa de som externa

Recommended Posts

Pessoal, 

instalei a máquina virtual para rodar o windows cuja qual era compatível com minha mesa de som, mas depois de toda trabalheira, descobri que o som não está saindo por ela, apesar de eu ter configurado no Mix.

Alguém sabe por que? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Dj Rayke  4 de RAM ( dei 1 giga pra MV) e 500 GB (deixei 70 pra MV)

O problema era instalar a extensão, e agora o fiz. Mas surgiu outro problema, o som ta péssimo, ta clipando, como se tivesse com uma máquina péssima :/

É sim, é a VS-20 Studio da Roland

Compartilhar este post

Link para o post

haha, q foi, exagerei?! 

Meu, tô assistindo youtube, manjo nada de computador. :P

Windows 7, que é o sistema compatível do driver da minha interface (aliás, o motivo de eu ter instalado a MV, foi porque não tem atualização do drive pro windows 10...)

Compartilhar este post

Link para o post

@DeboraC

Não é que exagerou, é que para Windows 10, a quantidade de GB disponibilizada para a máquina virtual é pouca, assim como também a quantidade de memória destinada a máquina virtual.

Como ficou com pouca memória e com pouco espaço, o normal  é que apresente lags (lentidão) ou mesmo processamento bem ruim no som, pois ficou uma configuração baixa pra rodar o Win 10 na máquina virtual deixando a mesma pesada, o que não vai lhe agradar quando você estiver trabalhando com a Mesa.

Um outro problema é que a VS-20 Studio oferece suporte nativo a Windows 7, mas como já descontinuaram a mesma, ela não tem suporte ao Windows 10. Embora muitos digam que o Windows 10 oferece os mesmos recursos e compatibilidade com o Windows 7, não é bem assim...  Sugiro a você manter seu PC no Windows 7 mesmo pra evitar dores de cabeça, poderia sugerir pra aumentar a configuração da máquina virtual, mas aí sua máquina ficaria lenta caso destinasse mais recursos para rodar a mesma mas ainda assim, seria só um teste, em quesito de compatibilidade usando esse modelo específico da Roland eu ficaria no Windows 7 mesmo e retirava a VM do PC para a máquina ficar com a configuração normal para seus trabalhos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Dj Rayke Acho que me expliquei errado Rayke, eu recém comprei meu note e veio com o win 10 instalado de fabrica. Estou instalando a Máquina Virtual (com win 7) para não perder a mesa de som, entendeu? 

Justamente, quando fui instalar o driver da VS-20, aquela ferramenta de compatibilidade não ajudou e acabou que não tive outra alternativa q não fosse instalar o win 7 pela máquina virtual.

Bem, você sugere que eu destine quanto para a maquina virtual? 

Compartilhar este post

Link para o post

@DeboraC

Com um notebook é mais complicado... pois não temos como aumentar o hardware do mesmo para um desempenho melhor, pois fazendo isso custaria um pouco mais caro do que melhorar o hardware de um computador comum...  Mas o Windows 7 é bem pesado, sugeriria a você no mínimo 120 GB de espaço em HD e ao menos 2 gb de memória para o mesmo. Porém, como lhe disse, isso ainda deixará o seu Windows 7 pesado devido a quantidade de memória  que está sendo utilizada pelo mesmo, o que pode lhe gerar lentidão ao trabalhar com sua mesa na máquina virtual como também lentidão ao utilizar o seu sistema operacional normal, já que parte dos recursos estarão sendo utilizados pela máquina virtual. 

Sugeriria mesmo era no caso pra sua mesa trabalhar com o notebook sem problemas, você verificar no site do fabricante do seu notebook se o mesmo tem drivers para Windows 7 e então, melhor seria instalar o Windows 7 no mesmo ou então tentar um contato com a Roland e verificar se tem alguma atualização de software e drivers para a sua mesa que não esteja disponibilizada no site da Roland, lembrando que esse contato com o suporte tem que ser em inglês. 

Pois está trabalhando com uma mesa de áudio profissional e geralmente eles desenvolvem drivers bem específicos para aquela versão de sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

@Dj Rayke 

Pois é rapaz,  a acer não disponibiliza drivers pro windows 7 e muito menos a roland lançará driver atualizado pra essa interface, já enviei vários emails e não responderam (e vi vários outros usuários dizendo o mesmo). No site consta como descontinuado e que não haverá driver pro win 10...

Então desisto cara. Tentei rodar o 7 basic pelo VMWare Player que dizem ser mais leve. Mas agora a novidade é que ao tentar instalar o driver, ele disse q o sistema operacional não era compatível, sendo que foi exatamente o mesmo que instalei no virtual box. 

Me ferrei nessa, pois agora não tenho grana pra comprar um win 7 ou um note com win 7 e muito menos uma mesa de som compatível com win 10 :/

Mas muito obrigada mesmo pela mão! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais