Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Albano

é possível sem formatar????

Recommended Posts

Boa tarde, li em muitos topicos e nos casos parecidos com o meu nao achei resposta pois então vim aqui relatar... meu pc vem dando problemas desde que formatei a primeira vez, é um computador antigo 2009/10 maa nunca havia dado problemas, primeira vez a umas duas semanas ele nem iniciava o windows reiniciava sOzinho e levei ao tecnico outra vez para simplesmente formatar e dizer que havia corrompido o windows. E agora de uma hora pra outra fui ligar e demora uns 4-5 minutos na tela Bem vindo e depois uma tela preta com o ponteiro do mouse q demora mais 2 minutos, o dispositivo wireless parou de funcionar então fui desinstalar para instalar de novo, foi ai que vi.. ele comeca a instalar o programa mas a barrinha nunca vai p frente sempre carregando TODOS programas e dispositivos e quando instala simplesmente nao abre nao funciona, nao reconhece nenhum dispositivo nem meu celular pelo cabo usb, ja nao sei o que fazer, pagar 50R$ pra formatar terceira vez no mes nao da..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo @Gabriel Albano , creio que os "Técnicos" apenas, formataram a máquina e instalaram o sistema operacional, mas não terminaram o serviço, instalar drivers, testar a maquina e coisas do tipo, se você não tiver algum conhecimento no assunto  creio que terá de levar a um técnico de verdade.e infelizmente desembolsar mais dinheiro. Porém, se tiver conhecimento sobre, pode faze-lo você mesmo, formatar a máquina e instalar os drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver condições, teste esse HD em outra máquina ... rode programas de diagnóstico para saber se o problema está relacionado com hardware.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente nao tenho alto conhecimento, apenas leio topicos e faço o que alguns dizem, sei formatar e instalar drivers mas como nao tenho muito tempo e nao achei lugar que vendessem o windows desencanei, o tecnico instalou os drivers da placa e outros, estava funcionando perfeitamente, a unica coisa anormal que fiz antes de dar problema foi conectar a cpu em outro monitor em outro cabo de energia e estabilizador, em outra casa.. depois quando voltei para minha casa ja iniciou na tela Bem vindo demorada como citei etc.. tento instalar os drivers manualmente selecionando-os no cd e diz que achou os drivers mas nao consegue ou nao pode instalar.. vou ter de comprar o cd do windows mesmo e ir formatando ate poder comprar outro pc, so esse mes mais de 130 reais em formatacao

adicionado 1 minuto depois

O ruim e q nao tenho nem internet na cpu pois nao consigo instalar o adaptador wlan.. acho que vou levar um cabo de rede mesmo e ir levando assim (ver se vai funcionar)

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Albano , realmente é uma situação bem chata, sinto muito pelo seu prejuízo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema à princípio parece ser com o HD, ja que pelo visto é um vovô. O ideal seria fazer um Zero Fill nesse HD e reinstalar o Windows. É um processo fácil, porém chato e como você disse não ter muito conhecimento então leve em um técnico mais qualificado, qualquer técnico no minimo "OK" vai saber fazer esse processo no HD.

De qualquer forma o preço médio de um HD com 1TB é de 250$ 

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Albano , que cabo?

Compartilhar este post

Link para o post

O cabo de rede... nao funcionou, é como se estivesse sem nada, o correto para a primeira postagem é " o windows localizou o software de driver do dispositivo maa achou um erro ao tentar instala-lo" .. outra obs: iniciar com modo de segurança com rede carrega  e tranca e reinicia sozinho ..

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Albano use um Live Linux (ex. Ubuntu) no boot, em CD ou pendrive bootável. Escolha a linguagem e a opção 'Experimentar Ubuntu' .O Linux vai rodar a partir do CD ou pendrive, sem instalar e deve reconhecer o WiFi e a placa de rede, permitindo procurar e baixar os drivers corretos.

Teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error scan.

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei usar o Hdtune porém sem sucesso, nao instala nada mesmooo, vou comprar um hd novo mesmo galera obrigado pela atencao valeu podem fechar aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais