Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alphaton

Notebook não liga nem da boot

Recommended Posts

Olá, 

Tenho um notebook de uns 4 anos e sempre mexi bastante, mas desta vez não consigo fazê-lo funcionar de maneira alguma.

Estava eu passeando pela bios e alterei a forma de dar boot( pra dvd, ao invés de HD), depois disso desligou o note e não voltou a ligar mais.

Acende uma luz quando aperto o power, mas nada acontece.

Obs. Microboard EI5XX, Core i5, 6Gb de Ram, Windows 7.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente um reset de bios por falta de energia, retire a bateria dele e deixe cerca de 20 a 30 minutos sem energia

Compartilhar este post

Link para o post

@Rhinno Fiz o procedimento e continua o mesmo.

As luzes (power e bateria) ligam e após alguns segundos a da bateria apaga, alguns segundos depois a de power também..

Compartilhar este post

Link para o post

@alphaton , estou tentando encontrar um solução, qualquer coisa posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

@alphaton , olha tenho algumas opções para voce testar, voce terá de remover a bateria do notebook, abrir a tampa traseira dele, onde ficam as memorias e hd e procurar a bateria da cmos, remove-la, esperar uns 15 minutos e depois ligar o notebook sem essa bateria da CMOS que é uma bateria redonda, se o notebook não tiver essa bateria, terá de procurar contatos-jumpers, na placa-mãe, são pequenos pontos parecidos com pontos de solda, e perto dele deve estar escritor cleanner

Compartilhar este post

Link para o post

@alphaton , tenta tirar a bateria da cmos e a bateria do note e deixar um bom tempo sem carga, pra ver se a bios volta ao estado de fábrica, caso não volte terá que encontrar os contatos jumper's para realizar o reset

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, 

Remover a pilha da bios não irá lhe ajudar.

Primeiros testes. Remova todos os periféricos e tente ligá-lo.

Se nada acontecer, verifique as tensões de entrada, fonte primaria. 

Verifique se as tensões do VCORE e da bios.

Se as tensões estiverem OK, regrave a bios.

Compartilhar este post

Link para o post

@marcelokommers , sou muito iniciante ainda nessa área, então vou demorar um pouco pra fazer tudo o que sugeriu..então depois volto com o resultado.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais