Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Mrbatata2k3

Alguem Tem Uma Dica Para Arrancar Mais Do Xp

Recommended Posts

Bem... um belo dia eu utilizava o regular windows Me e tal sossegado... e então num dia de sol eu tinha dinherio para comprar um belo hd seagate de 40gb (terça-feria), bem eu já fiz tudo do guia do xp aqui do forum... mas eu quero mais ainda do xp... mais mais e mais e sem gastar $$$$ com hardware... bem meu windows não carrega nada com ele, não uso temas visuais... bem nada de especial ativado... mas eu ainda acho q deve dar para aumetar mais um pouco o desempenho (principalmente na hora do boot... muito devagar se comparado com o ME, mas não deveria ser melhor???) bem.... eu queria dicas quentes as melhores q vocês puderem oferecer... q na verdade ia ser de GRANDE ajuda...

Configuração:

PL.Mãe: Asus p3b-f

PentiumIII coppermine 800mhz

128Mb de sdram com 133 de barramento e da NEC

E o resto acho q não importa né?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://forum.clubedohardware.com.br/index....showtopic=96561

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=116398

Se você seguiu as dicas desses tópicos, acho que não a mais o que fazer, a não ser que você aumente a memória, eu também uso o XP em um Pentium III 600 com 256 RAM, seguindo esses guias daqui do forum deu uma boa melhora no desempenho, e ele roda legal aqui.

É claro que se você comparar com o Windows ME, o ME sempre vai ser mais rápido para carregar, mas eu não trocaria a estabilidade e os recursos do XP pelo ME só por causa de um boot um pouco mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mrbatata2k3@30 jul 2004, 00:56

mas a questão é será q é só o boot q fica mais rápido???

Ahh em termos de desempenho eu estou muito satisfeito com o XP aqui, talvez no seu caso precise de um pouco mais de RAM, já q você tem 128. Agora mesmo que ficasse um pouco mais lento eu prefiro a estabilidade do XP do que os problemas do 98/ME.

Quando instalei o XP na primeira vez eu tinha 64 RAM, ficou uma carroça né... mas cheguei a usar um tempo e vi o quanto é mais estavel que o 98 que eu usava, resolvi aumentar a memoria para 256 para poder usa-lo bem e não me arrependo nem um pouco.

minha configuração:

Pentium III, 600 MHz Katmai

Asus P3V133 (3 ISA, 4 PCI, 1 AGP, 3 DIMM)

256 MB (PC133 SDRAM)

Trident Video Accelerator Blade 3D (8 MB)

Maxtor 81750 A4 (1 GB, 4500 RPM, Fast ATA-2)

QUANTUM FIREBALLlct15 20 (19 GB, 4500 RPM, Ultra-ATA/66)

HL-DT-ST CD-RW GCE-8320B (32x/10x/40x CD-RW)

Windows XP Professional SP1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais