Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Tarcísio Gonzaga

RESOLVIDO O que tem a ver as versões do directx da placa de video com a placa-mãe ?

Recommended Posts

Gostaria de tirar  uma duvida referente ao directx das placas de vídeo e placa-mãe, na verdade eu não sei qual a função do directx pois eu não tenho conhecimento porém a minha duvida é que eu quero comprar uma placa de vídeos EVGA 750 TI SC e nas especificações dela está escrito o seguinte : Microsoft DirectX 12 API (função de nível 11_0) Suporte , porém o directx do meu pc é 10 e suporta até o 11 o que isso significa ?

Se eu comprar essa placa de vídeo vai gerar alguma incompatibilidade por causa disso ?

Posso comprar ela que vai funcionar beleza ou por causa disso ela pode não funcionar ?

Desde já agradeço pela resposta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Tarcísio Gonzaga disse:

Gostaria de tirar  uma duvida referente ao directx das placas de vídeo e placa-mãe, na verdade eu não sei qual a função do directx pois eu não tenho conhecimento porém a minha duvida é que eu quero comprar uma placa de vídeos EVGA 750 TI SC e nas especificações dela está escrito o seguinte : Microsoft DirectX 12 API (função de nível 11_0) Suporte , porém o directx do meu pc é 10 e suporta até o 11 o que isso significa ?

Se eu comprar essa placa de vídeo vai gerar alguma incompatibilidade por causa disso ?

Posso comprar ela que vai funcionar beleza ou por causa disso ela pode não funcionar ?

Desde já agradeço pela resposta.

Não existe nenhuma ligação entre uma coisa e outra. As versões do Directx também retrocompatíveis.

Pode comprar tranquilo.

https://pt.wikipedia.org/wiki/DirectX

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

vai funcionar normalmente, se o direct x da sua placa de video ser 12 e do seu windows 11, seu pc ira trabalhar no direcx 11.