Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que tem a ver as versões do directx da placa de video com a placa-mãe ?


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Gostaria de tirar  uma duvida referente ao directx das placas de vídeo e placa-mãe, na verdade eu não sei qual a função do directx pois eu não tenho conhecimento porém a minha duvida é que eu quero comprar uma placa de vídeos EVGA 750 TI SC e nas especificações dela está escrito o seguinte : Microsoft DirectX 12 API (função de nível 11_0) Suporte , porém o directx do meu pc é 10 e suporta até o 11 o que isso significa ?

Se eu comprar essa placa de vídeo vai gerar alguma incompatibilidade por causa disso ?

Posso comprar ela que vai funcionar beleza ou por causa disso ela pode não funcionar ?

Desde já agradeço pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 minutos atrás, Tarcísio Gonzaga disse:

Gostaria de tirar  uma duvida referente ao directx das placas de vídeo e placa-mãe, na verdade eu não sei qual a função do directx pois eu não tenho conhecimento porém a minha duvida é que eu quero comprar uma placa de vídeos EVGA 750 TI SC e nas especificações dela está escrito o seguinte : Microsoft DirectX 12 API (função de nível 11_0) Suporte , porém o directx do meu pc é 10 e suporta até o 11 o que isso significa ?

Se eu comprar essa placa de vídeo vai gerar alguma incompatibilidade por causa disso ?

Posso comprar ela que vai funcionar beleza ou por causa disso ela pode não funcionar ?

Desde já agradeço pela resposta.

Não existe nenhuma ligação entre uma coisa e outra. As versões do Directx também retrocompatíveis.

 

Pode comprar tranquilo.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/DirectX

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai funcionar normalmente, se o direct x da sua placa de video ser 12 e do seu windows 11, seu pc ira trabalhar no direcx 11.

se você usar o wind 10 ja ira possuir o directx 12. mas nao ira influenciar em nada nos games pois nao há muitos jogos nesta plataforma. pode comprar sem problema q ira funcionar 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...