Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kris Wannieg

Qual gabinete pra esse pc?

Recommended Posts

Eu andei olhando alguns gabinetes pro pc q irei montar, mas não faço ideia de quais informações são importantes aqui e queria help.

Aparência é legal mas não me importa muito, idealmente na faixa dos 150r$, 

Eu vi esses 3 q acho q são bons, os dois últimos me interessaram mais já q já vem com coolers,  apesar do 1° parecer mais organizado, mas podem indicar outros se acharem melhor.

http://m.kabum.com.br/produto/68122/gabinete-c3-tech-gamer-mt-g100-bk-s-fte-c3t

http://m.kabum.com.br/produto/58136/gabinete-cougar-micro-atx-usb-3-0-preto-sem-fonte-mx200

http://m.kabum.com.br/produto/44328/gabinete-aerocool-atx-gt-black-sem-fonte-en52209

PC:

Fonte

Fonte Seasonic 520W Silent S12II-520

VGA

Asus GeForce GTX 970 OC 4GB GDDR5 256-bits 4K PCI-E 3.0 STRIX-GTX970-DC2OC-4GD5

CPU

AMD FX 8350 Vishera

MOBO

GA 78LMT USB3

RAM

2x 8gb Kingston 1333mhz

HD

1tb Samsung

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg primeira coisa, você tem q pensar na fonte,  único gabinete desses q cabe fonte embaixo é o aerocool, então prefira ele.

Algumas sugestões:
Outra coisa, essa mobo n é muito boa pra um 8350, prefira mobo com mais fases como uma GA-970A-UD3
Se você puder, escolha um i5 sexta geração, se não passar muito do seu orçamento. FX são bons, mas meio antigos.
Dependendo do valor q você pagou nessa strix, pode compensar mais uma rx480, q é superior e ainda esta "verde"

Editado por Nerociffer

Compartilhar este post

Link para o post

@Nerociffer então, qual informação eu tinha q olhar pra saber se a fonte cabe ali?

A mobo eu já comprei depois de ler umas reviews legais nela (tirando ram e hd q vem do pc antigo é a única coisa já comprada)

Quanto  a vga, tenho q ser honesta q sou meio preconceituosa com as placas da amd prefiro ficar na nvidia

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg
Só olhar nas imagens, nesses gabinetes a fonte tá tudo em cima...a sua fonte tem q ser embaixo

Essa mobo é boa pra fx6300, fx4300...pra um octa core seria melhor um 97, fica complicado puxar over nessa ai por conta do TDP baixo, e pegar um FX pra n fazer over nem compensa muito...a intel normalmente leva a melhor em stock

Quanto a placa de vídeo, você pode esperar sair a 1060gtx...ela terá desempenho igual da 980.

Compartilhar este post

Link para o post

@Nerociffer na verdade eu não irei fazer overclock. (Não faço questão q meus jogos rodem no high, só q rodem, rs)

Vou ver a vga mas acredito q está esteja fora dos meus limites financeiros (o mesmo com mudar pra intel).

Enfim, vou dar mais umas olhadas, qualquer coisa posto mais aqui, mas por enquanto irei ficar com o q você falou da listinha ali

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o terceiro gabinete. Gostaria de mais sugestões ou a duvida ficou apenas nestes 3 mesmo?

Com relação a placa de vídeo, a RX realmente é melhor, mas em breve ela vai baixar de preço e vão chegar os modelos customizados, que com certeza venderão bastante e terão um ótimo diferencial. Então, ao meu ver, não seria negócio comprar ela neste momento. Pelo menos não o modelo referencia.

Editado por Dinei

Compartilhar este post

Link para o post

@Dinei

Se você tiver outro pra me recomendar nessa faixa de preço, eu aceito sim. Eu não entendo nada de gabinete, o q procurar, o q é bom ter então tô aceitando sugestões.

Quanto a VGA tenho cerca de 1700r$ pra gastar no fim de agosto. Eu volte e meia escuto falar de algum jogo q tá dando incompatibilidade com vga amd então fico meio receosa de sair da GeForce, pra ser honesta.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg

Se for procurar outro, lembre-se q as fontes novas vão embaixo

Eu tenho um 8320, muito parecido com o seu, só muda o clock, o seu tem 4ghz e o meu 3.5ghz, mas um overclock já resolve isso. Até agora supriu todas minha necessidades, tenho uma 970 zotac, e n tive problemas com gargalo.

Bom...a 970 strix está na faixa de 1400/1500, mais um pouco você consegue a 1060gtx, só ter um pouco de paciência até ela baixar, está 2k por causa do hype q é lançamento. 

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Dinei

Se você tiver outro pra me recomendar nessa faixa de preço, eu aceito sim. Eu não entendo nada de gabinete, o q procurar, o q é bom ter então tô aceitando sugestões.

Quanto a VGA tenho cerca de 1700r$ pra gastar no fim de agosto. Eu volte e meia escuto falar de algum jogo q tá dando incompatibilidade com vga amd então fico meio receosa de sair da GeForce, pra ser honesta.

@Kris Wannieg O que pode acontecer é um jogo sair otimizado para placas de vídeo da Nvidia ou AMD. Estes jogos terão melhor performance para a placa em questão, mas não significa que a placa para qual o jogo não foi otimizado não poderá roda-lo. Exemplo: Need For Speed 2015 é um jogo otimizado para NVIDIA. Mas placas da AMD rodam sem problema algum. Não há possibilidade de uma AMD não rodar qualquer jogo do mercado. E se aparecer algum problema nesse aspecto, é corrigido por meio de atualização de driver.

Editado por Dinei

Compartilhar este post

Link para o post

@Kris Wannieg algumas opções

Arcadia Raijintek 

cooler master elite 311

DeepCool Tesseract

cougar mx300

Multilaser Gamer Warrior GA139

@Kris Wannieg nunca ouvi falar de incompatibilidade, no máximo em crossfire, mas placas single nunca vi...
De fato a geforce costuma ter mais potência, mas até onde vale pagar a mais ? Por uma geração anterior ?
Pode fazer como nosso amigo @Dinei disse, esperar modelos custom q são mais confiáveis. Usei uma placa da AMD por 2 anos, ela deu pau porque eu meti overclock nela, mas aguentou bem. Mas a escolha é toda sua, a 970 é um boa placa e até agora rodei tudo high/ultra com ela sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Nerociffer uou eu realmente gostei desse primeiro, vem com.cooler e sem led, tá fora de estoque na kabum mas falta um mês pra comprar se até lá não voltar eu procuro em outro lugar. valeu ^^

Quanto a placa, as coisas q ouvi foi bem por alto, como uso GeForce nunca parei pra pesquisar direito, mas vou ver isso agora e aí decido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais