Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RaidenArt

Pc com configuração duvidosa

Recommended Posts

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-cyclops-i5-6400-gtx-960-2gb-8gb-1tb-500w-box

Esse computador e vários outros da pichau são skylake + memórias ddr3, a placa-mãe desse computador resolveria o problema dessa incompatibilidade? Ou a loja está vendendo cerca de 20 computadores com uma configuração que pode ser inutilizada com o tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@RaidenArt Procure saber se são ddr3L

de baixa tensão, se sim estão corretos, se não, estão passando gatos por lebre.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Existem 2 tipos de de memória DDR3:

DDR3 (Convencional)

DDR3L (Baixa tensão)

A placa-mãe da maquina possui suporte à DDR3L que é de baixa tensão, portanto, compatível com arquitetura Skylake.

Compartilhar este post

Link para o post

@Dinei  Sim eu sei que a placa-mãe tem suporte, porém a memoria em si de VÁRIOS computadores dessa empresa são ddr3 (1,5v) e esse computador em questão possui uma memoria kingston ddr3 de 1,5v também.

Compartilhar este post

Link para o post

Skylake é para DDR4, a própria Intel não recomenda o uso com DDR3 comum. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, para esclarecimentos:

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Dinei disse:

Senhores, para esclarecimentos:

Sem título.png

Então a Intel mudou de opinião? Estranho...

Compartilhar este post

Link para o post

@Dinei , não discordando de voce, nem deles, porém a intel em seu site não recomenda o uso de DDR3 com skylake. e não creio que eles entrariam em contradição  de tal maneira, então prefiro não arriscar.

adicionado 1 minuto depois

@NascarBR ,Eis a minha dúvida, a intel entraria em uma contradição deste modo?

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Rhinno Eu achei interessante postar isso porque pelo conteúdo que tenho lido é que Skylake tem que ser usado com DDR4 ou DDR3L que tem a tensão baixa.

Você tem o link do site da intel onde diz que não é recomendável o uso deste perfil de memória?

Será que a Intel contornou esse problema e não estamos sabendo?

@NascarBR Perguntei ao atendente se ele poderia me passar esse tal laudo fornecido pela Intel, porém ele não tinha acesso a estas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

@Dinei , não que diga " NÃO USE SKYLAKE COM DDR3", mas que diz que o skylake é compatível apenas com ddr3 1,35v ou ddr3l, citei abaixo um i7, mas qualquer skylake é assim

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/processors/core/core-i7-processor.html

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Rhinno disse:

@Dinei , não que diga " NÃO USE SKYLAKE COM DDR3", mas que diz que o skylake é compatível apenas com ddr3 1,35v ou ddr3l, citei abaixo um i7, mas qualquer skylake é assim

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/processors/core/core-i7-processor.html

Agora fiquei confuso, rsrsrs...

Diversos sites renomados falando que não é recomendável, mas a Pichau recebe um laudo da própria Intel informando que ta tudo certo e não tem problema?   Ué?  WTF?  :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, Dinei disse:

Agora fiquei confuso, rsrsrs...

Diversos sites renomados falando que não é recomendável, mas a Pichau recebe um laudo da própria Intel informando que ta tudo certo e não tem problema?   Ué?  WTF?  :huh:

Mostraram o laudo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dinei @NascarBR , só sei que eu quem não arrisco, nem indico para ninguém, skylake é ddr4 e acabou, não faz sentido usar tecnologia do passado em tecnologia recente, não se coloca uma maria fumaça no trilho de um trem bala só porque ela "consegue" andar ali.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não seriam os caras "loja" encalhados com várias MoBos DDR3/DDR3L querendo empurrar para a galera?

De qualquer forma, vá em DDR4 e não corram riscos!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, já ia me esquecendo, as DDR3L são tão difíceis de achar qua nem compensa o trabalho,

-Eis aqui minhas considerações finais a respeito;

Provavelmente a loja comprou um "bom" estoque de placas mãe com suporte a DDR3, para poder "combar" com seu estoque de ddr3 entusiasta (savage, fury, vengeance, predator e etc...) e assim vender pc's "f#d@s" a um preço em conta(na teoria é claro) porém não se atentaram ao fato de serem DDR3L, de low voltage. Mas vão ficar no prejuízo? É ruim ein!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi as memórias DDR4 são minimamente mais caras que as DDR3, o mesmo vale para as placas mães. Se a intenção é fazer um PC que dure um tempo sem precisar de upgrade, o melhor é entrar logo nas DDR4.  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Rhinno disse:

Ahh, já ia me esquecendo, as DDR3L são tão difíceis de achar qua nem compensa o trabalho,

Provavelmente a loja comprou um "bom" estoque de placas mãe com suporte a DDR3, para poder "combar" com seu estoque de ddr3 entusiasta (savage, fury, vengeance, predator e etc...) e assim vender pc's "f#d@s" a um preço em conta(na teoria é claro) porém não se atentaram ao fato de serem DDR3L, de low voltage. Mas vão ficar no prejuízo? É ruim ein!

Sim e não estão sendo malandros, estão sendo loja. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

2 minutos atrás, NascarBR disse:

@NascarBR  acho isso também, afinal não deixa de ser compatível. Cabe ao comprador se informar em fóruns como esse aqui por exemplo. 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, felipepif disse:

@NascarBR  acho isso também, afinal não deixa de ser compatível. Cabe ao comprador se informar em fóruns como esse aqui por exemplo. 

Sim e a grande maioria não vai se informar. 

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR  Hj em dia qualquer compra que me faça gastar uma grana preta eu pesquiso em tudo que é canto antes de decidir a compra. Hj tem fórum de tudo que é coisa. Mas claro, tem muita gente que compra no impulso mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, felipepif disse:

@NascarBR  Hj em dia qualquer compra que me faça gastar uma grana preta eu pesquiso em tudo que é canto antes de decidir a compra. Hj tem fórum de tudo que é coisa. Mas claro, tem muita gente que compra no impulso mesmo.

Sempre me interessei mas aprendi mesmo pesquisando muito em fóruns, depois de ter quebrado muito a cara com lojas e técnicos. Hoje é lei pesquisar antes de decidir. 

Compartilhar este post

Link para o post
35 minutos atrás, NascarBR disse:

Sim!

44 minutos atrás, Rhinno disse:

Fato!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

E como a dúvida; montar um skylake agora ou um amd zen em janeiro?, Eu particularmente prefiro aguardar, mas vai de cada um, o mesmo ás memórias ,Eu não arrisco, mas cada um é dono do próprio bolso

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Rhinno disse:

E como a dúvida; montar um skylake agora ou um amd zen em janeiro?, Eu particularmente prefiro aguardar, mas vai de cada um, o mesmo ás memórias ,Eu não arrisco, mas cada um é dono do próprio bolso

Torcer para o Zen ser o que promete.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@NascarBR , , e torcer muito ja pensou torcer e acabar levando um "7 a 1" de novo? kkkk

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais