Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
hoffmanzz

Sony vaio i5 dor de cabeça

Recommended Posts

Boa tarde pessoal venho aqui pedir uma ajuda a quem souber...

Bom eu tenho um noteboook sony vaio svs 13115FBB.

Configuracoes :

I5 3210 M CPU @ 2.50 ghz 2.50 ghz

Memoria RAM 6 GB

Indice de experiencia 5.5

Nvidia GEforce with cuda ( se a que instalei for a certa o modelo mais exato é GT640 M LE usei o scan do proprio site da nvidia para achar o drive.)

No momento usando Windows 7 Home basic 64 bits

Bom a questao é que eu acho que um notebook desse deveria rodar Jogos como League of legends e Counter Strike GO lisos , antes eu havia formatado pois usava sistema 32 bits com home basic também , o league of legends rodava muito bem com fps em torno de 100 e caindo durante os picos maiores para 60 por ai na qualidade alta. já o CS GO rodava travando com tudo no minimo.

A questao é a formatacao ? ou esse e o maximo que o pc pode oferecer ? obg desde já

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se rodava antes, tem que rodar agora. Pode ser que o scan do site da Nvidia tenha instalado um drive mais antigo ou o driver do vídeo integrado do processador. Acho que o drive certo deve ser esse: https://esupport.sony.com/BR/p/swu-download.pl?mdl=SVS13115FBB&upd_id=7689&os_group_id=6

Faça o download, instale e teste.

Editado por Dinei
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dinei então , de acordo com o Gerenciador de dispostivo é essa mesma que está instalada , no caso antes era 32 bits , isso tem alguma relação ? vi que 64 bits para mais de 4 GB de memoria era o ideal.
OBS: no gerenciador de dispositivos nao tem nenhum com ponto de exclamaçao (!) 

EDIT : Tive problemas na formataçao pois algumas teclas ativadas com o botao FN nao funcionavam e nem o botao "assist" que serve para entrar na bios de acordo com o normal da sony.

Editado por hoffmanzz

Compartilhar este post

Link para o post

Não há problemas em instalar sistemas 64bits em maquinas com apenas 4GB de memória. Só não entendo porque antes rodava e agora não roda mais...Tem certeza de que não instalou o drive de 32 no Windows 64?

Se estiver tudo certo, não faço a menor ideia do que pode ser. Mas, vou dar uma pesquisada sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

@Dinei  Tenho sim , pois no proprio site da sony so tem opcao de 64 bits

A questao era :

Antes da formatacao : win 7 home basic 32 bits

depois da formatacao: win 7 home basic 64 bits

antes o fps em jogos ficava alto e com pouca queda

agora ele nao fica estão alto e o fps ocila muito em pontos do jogo.

Nao sei se é normal do win 64 bits mas no "meu computador"  tem a pasta "arquivos de programas" e tem também "arquivos de programas (x86)

em > C:\Windows
tem system

system 32

syswow64

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais