Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
João Vitor Agustini

Como fazer uma postagem?

Recommended Posts

Olá prezados, acho que vocês devem estar achando estranho um tópico com esse titulo, né? hahaha, é que eu sou iniciante na área de programação, estou desenvolvendo um site de noticias, mas uma coisa está me injuriando. A pergunta é: Quando eu eu for fazer uma postagem no meu site, eu coloco a postagem no código? crio diversos documentos HTML's separados, apenas para fazer a postagem da tal noticias? não sei como eu faço isso, por favor se puderem me ajudar, agradeço muito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@João Vitor Agustini Olá, seja bem vindo ao nosso Fórum do Clube do Hardware.

Bom não é assim que funciona a coisa!

Criar um documento HTML para cada postagem é extremamente trabalhoso além de ser inviável.

Para fazer um site de notícias ou algo do gênero, é necessário usar um banco de dados para armazenar as noticias/textos.

Então usar uma linguagem de programação  server-side(PHP) para requisitá-los.

Basicamente é isso. Note que nisso você precisa de um painel administrador para inserir/editar ou apagar a notícia.

Você pode desenvolver a sua mesma ferramenta ou pode usar as já existentes.

Por exemplo, podes usar o wordpress. ele já possui um gerenciador, banco de dados.. e etc.. basta configura-lo.

Como você é iniciante.. eu acho interessante você tentar fazer seu próprio gerenciador.. para entender como tudo funciona.. e etc;

Resumindo, lista das coisas que você precisa estudar para atingir seu objetivo:

• HTML, CSS (estrutura e estilização)
  • jQuery(framework javascript usado para interatividade)
  • PHP(linguagem server-side)
  • MySQL(Banco de dados, este é o melhor e mais usado) 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais