Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
cosworth

Trocar Athlon Xp 2000+ Palomino Por 1700+ T-bred B

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou pensando em trocar meu Athlon XP 2000+ (Palomino) por um 1700+ (T-Bred B) de um colega meu. O motivo é que o palomino consome muita fonte e esquenta demais e também porque ainda vou ganhar um dinheirinho na troca. Mas a condição para que eu faça esta troca é que o T-Bred consiga rodar estável com FSB de 166Mhz em minha máquina. Com este over ele ficará com o clock em 1743Mhz que já é maior que o do meu palomino. Minha placa mãe (M863G) suporta FSB de 166Mhz. então eu pergundo a vocês:

1) O T-Bred B 1700+ consegue rodar estável com FSB em 166Mhz sem mexer no v-core??? (OBS: eu conseguia rodar o palomino com FSB em 143Mhz de forma estável);

2) Mesmo com o over, o T-Bred vai consumir menos energia e gerar menos calor que o Palomino???

3) Quanto (em R$) eu devo pedir de volta pela troca???

Agradeço a quem respoder.

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe uma chance imensa de ele rodar com esse overclock sem alterar a tensão.

Quanto mais novo for esse TBred, mais fácil de você conseguir isso.

Eu acho que vale a pena.

Com FSB 166MHz ele irá rodar a 1833MHz e não 1743MHz.

O consumo depende bastante da tensão do 1700+. Mas mesmo que seja um com a maior tensão dos TBred 1700+ (1.6V), mesmo com esse clock 10% maior, ele irá consumir cerca de 9% menos energia (e por tanto esquentar menos).

E se for um TBred B de 1.5V, ai sim é só alegria.

Compartilhar este post

Link para o post

Compensa sim mesmo que você tenha que subir o pouco o vcore acho q ele vai esquentar mesnos e também consumir mesnos energia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais